30 janeiro 2002

E agora oficialmente acabou a vida de madame, preciso de trabalho. Quero ser útil à Humanidade. Qualquer projeto me interessa. Por Favor, quem souber de algo, me manda. Agora é questão de vida ou morte.
Quem viveu a rotina de um bar sabe o que é o "passar mar" de toda noite. Vi um menino que na sua ânsia de provar pros amigos que ele também era fodão, caiu. Um sujeito, saido não sei de onde, com a agilidade de um gato, pulou no garoto, botou ele novo em folha e sumiu no meio dos passantes. Pirei. Reabilitação com um toque de mestre. Sou socorrista, e em nenhuma aula de primeiros socorros que eu já tenha ouvido falar, ensina toques daquela genialidade. Quem souber maiores informações, por favor, estou aqui.
E pra você que não acredita: eu vejo muita gente dizer não ! Isto inclui aquele cigarrinho inofensivo, aquela cervejinha santificada, e todo uma gama de substâncias nocivas, até a tão discutida carne. Vi hindu comendo carne, daí fui me meter com as comidas krishna, deliciosas, mas ganhei uma diarréia homérica. Deus proteja os bichinhos da cadeia alimentar pois eu tô de boca nesses caras. Cada um escolhe a maneira de se intoxicar, e não sejamos hipócritas pra achar que viveremos de "pão Pullmann" como já dizia Cazuza. Temos apenas que adestrar o discernimento do letal para o legal.
Pais, eduquem melhor seus filhos. Não façam do lar a prisão, pois quando estiverem fora dele, se afogarão numa liberdade idílica. Pais, drogas existem, e seus filhos só se empanturram delas, pois o proibido sempre foi mais gostoso e o mistério é muitíssimo mais atraente que a realidade. Portanto falem a respeito, se preciso for experimentem juntos para que o inimigo seja bem menos colorido do que pinta-se nos guetos. Com tanta droga que vemos por aí, perder um filho pra um tubo de lança-perfume dá vontade é de bater no pai. E se você é pai, não sei se te contaram : já começou a contagem regressiva para o carnaval. Seja mais amigo do seu filho. Quem sabe além de ter uma família melhor, você ainda evita a proliferação de doenças e mortes pelo mundo. Comece mostrando a ele que você também usa camisinha !
Ponto alto da festa, Tom-B e sua instalação móvel traduzindo o amanhecer.
E aos meus amigos, só algo a dizer : O que é que estamos esperando pra nos ver, viver em comunhão, aceitar as mudanças da vida, dos estados civis e criar de vez esse tal de mundo melhor ? Pra quem não lembra, ainda estou aqui. Claudia, Juninho, GPs, Karen, Adriana, Noel's Family, separação só dói, viva a união!
A maioria das músicas está à disposição gratuitamente pelo Audiogalaxy. Mas quantos ainda não têm acesso a computador ?
Sim, os borrachudos também picam a população local. Depois de me desesperar matando três de uma só vez, não resisti e puxei papo com as senhoras que lavavam os banheiros, e elas foram categóricas: Só se escapa com remédio ! No meu caso, nem com ele !
Manoel Custódio de Almeida de Ubatumirim para o mundo. O som que se ouvia até em Marte, e o velhinho gritava: Aumenta o som ! A noite, citou a Bíblia, frente e verso, com uma versão que eu acho muito legal, um Deus compreenssivo, que só prega a Lei de Ação e Reação. Totalmente universal. E olha que o que esse Mané da praia já andou, não tá no gibi !
Meus parabéns à população da vila de Ubatumirim, que fez de gato e sapato pra tentar falar os mais diversos idiomas, recebeu muito bem a todos, soube respeitar os mais variados costumes e manteve tudo sob a mais perfeita ordem. Meus pêsames, pra gente que depois de levantar acampamento deixou pilhas de lixo espalhadas e largou diversos materiais que estavam em estado de perfeita utilização. O que fez o povo de Ubatumirim, recolheu o lixo e ainda reaproveitou lonas, galões de água, e mais um mundo de coisa que foi largado pra trás. Dez pros nativos. Afinal um mundo novo se cria assim, também no silêncio, e não só no som.
Se você ainda não viajou o mundo, não leu livros de nomes estranhíssimos, não decora nome de DJ's, nem dos sons, mas mesmo assim tem algo pra dar à Humanidade: Não se preocupe, você não está só.
Mas tem também a parte ruim, ainda é bem elitizado. Não que o preço dos ingressos sejam inacessíveis, mas para uma grande maioria da população, ainda é um precinho bem amargo. E ainda se fala sobre um monte de assuntos, que a maioria da população deste lindo e pobre país, não faz a menor idéia do que seja. Mas andemos juntos e façamos a divisão do conhecimento.
Eu não sei se já citei, mas acho que sou uma das últimas sobreviventes da filosofia hippie. A simplicidade, a paz e o amor. A flor vencendo às armas. Não que eu esteja querendo fazer nenhum tipo de comparação, pois o que tenho visto através de meus passeios eletrônicos, é muito mais texto que ação, mas que chega dar um calor no coração vendo povos de várias nações, comendo junto, dançando junto, tentando se comunicar, não se escandalizando com costumes tão diferentes, e tudo na mais santa paz... É bem bonito de ver...
As pessoas dançam para manifestar-se. Foram cinco dias ininterruptos vendo velhos, moços e crianças soltando seus bichos ao som da música eletrônica.Ypy-Poty. Tudo muito bonito, de muito bom gosto, num lugar paradisíaco. Mas o quê está acontecendo afinal ? Não que o som me toque a alma, sempre fui muito resistente aos novos movimentos, mas algo devemos reconhecer : o mundo vem se rendendo a esse som, e vem junto uma mudança no agir, pensar, vestir, educar seus filhos que muito me interessa. Não é a primeira festa que fui, certamente não será a última, mas pra vocês que quando ouvem a palavra " Rave " imaginam um bando de drogados alucinados, se sacudindo num som de bate-estaca, abram seus olhinhos. Pode ser bem mais que isso ! Antropologicamente falando, este assunto muito me interessa !

24 janeiro 2002

Este blog estará fora do ar por uns dias, pois eu estarei fora do ar por uns dias também. Vou a uma festa de alguns dias na praia, com certeza voltarei cheia de assuntos pra narrar. Esperem-me, eu voltarei. Dia 30 estarei com a pauta na ponta da língua. Beijos pra todos vocês.
Qual o assunto do almoço: fofocas, consumo e vagabundagem. Agora já sou uma socialite com carteirinha. Credo, que horror !!! Mas a vida delas até que é boa, se não fossem as futilidades, até que eu topava...
Se não aparecerem drogas nos exames finais da Cássia Eller, o quê dirá a mídia ? Será que ela não foi abduzida como a Elba ou a Baby ? E o Fernando Dutra Pinto, será que não andava treinando desmaterialização, como ele fez da outra vez, no meio de um monte de policiais e puft sumiu ? Ai Jisuis, estamos com uma escassez seríssima de argumentos. Você tem um argumento pra vender aí ?
Cá entre nós, estranha essa nossa relação, queridos leitores. Já passamos dos dois mil acessos e nada de vocês conversarem comigo.Santíssima carência Batman ! Tô me sentindo um animalzinho em pet shop. Do lado de cá do vidro, eu me abrindo toda, e do outro lado vocês, só na espionagem... Nem cosquinha na barriga ? Vamos parar de economizar contato aí ! Mostrem as caras ! Prometo não dar risada... HAHAHAHAHAHA ! Desculpem-me, não deu pra controlar...
Ando meio chatinha, gorda, desempregada. Já estou quase uma socialite.
Se você acompanha esse blog e se lembra das aspirantes a madame de Higienópolis, veja como o mundo dá voltas. Hoje vou almoçar com elas.O quê eu tenho na cabeça, além de cabelos novos ?
Hoje é o primeiro dia oficial de procurar emprego, e amanhã, já é feriado... Sabe quando é que eu vou desistir dessa vida de madame? Quando o dinheiro acabar, ou seja, daqui a um minuto.
Ontem estive ausente pois estava fazendo uma terapia muito utilizada por algumas mulheres: faxina. Existem estudos de uma universidade inglesa, que mulheres sentem prazer em ver um chão brilhando.Eu não fujo à regra. E digo mais, se eu precisar ganhar a vida fazendo trabalhos domésticos, as patroas vão brigar por mim, na unha, pois o meu serviço é de primeira. Talento natural. Já no fogão, só dá pro gasto. E passar roupas, só sob tortura...
Mudanças
Vanusa e Sérgio Sá

Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos
E ressentimentos tolos
Fazer limpeza no armário
Retirar traças e teias de angústias
Da minha mente
Parar de sofrer
Por coisas tão pequeninas
Deixar de ser menina
Pra ser mulher...
Coração Absurdo
Itamar Assunpção

O meu coração é um absurdo
Bate fote bate fraco
Bate surdo mudo
Bate por nada bate em vão
Bate por tudo
Bate pouco bate muito
Bate po ti sobretudo

22 janeiro 2002

Às vezes, sou só decepção, conheço gente descolada que basta passar um espanador e levantar um tico da poeira, já é o suficiente pra ver o ranço.
Tenho uma impressão que quem geralmente é muito cool, por baixo da poeira é sempre muito cu.
Ou viro japonesa, pois saquê ele aceita fácil, fácil... Ou Portuga, porque ainda não inventaram um Porto que esse corpinho rejeite... Eh trem bão...
Purificação Corpórea Independente
Meu organismo tem dado sinais de auto-purificação. Passou a rejeitar certas substâncias que teimo em ingerir. Primeiro foi o conhaque, depois a cerveja e agora a vodca. Se continuar assim, acabo me inscrevendo para o vestibular de beatificação...
Sou uma simpatia, e geralmente agrado, pois a priore, todos são inocentes até que se prove o contrário. Daí me questiono: O que leva um ser humano pousar sobre mim tamanha fúria ? Nos vimos por tres esparsas vezes, todas forradas de ironia e olhares maledicentes. Sabe-se lá o que há ? Quer o homem, ataque-o. Atacar a mim, só faz crescer uma dúvida : Como é complicado o Universo feminino...
Sou da Paz !
Mundo bizarro, gente louca...
O que leva pessoas que mal se conhecem, cultivar sentimentos beligerantes ? Brigar eu ? Só pela pátria, por um mundo melhor, pelos direitos iguais, pela proteção dos menos favorecidos. E só, nêga . Por homem não brigo não. Eu tenho um que me ama, eu o amo também, e se é pra rolar e descabelar pelo chão afora, adivinha, com quem eu prefiro ? Sexo é melhor que guerra ! Experimente e verás...
Dissimulado .
[Part. de dissimular.] Adj. 1. Encoberto, disfarçado. 2. Que tem por hábito dissimular; astucioso, fingido, hipócrita; simulado. • S. m. 3. Indivíduo dissimulado.
Era pra ser no feminino, mas acho que a criatura em questão ainda não se definiu nesse quesito...

21 janeiro 2002

Eram vinte, daí o Paulo apareceu, restaram dezenove, daí a Claudia, que entendeu a indireta, me escreveu e eu já tirei uma casquinha da saudade.Cadê vocês outros dezoito ? Escreve aqui, pois amigo é sempre bom ter sobrando...
" Eu sou apenas uma moça, latino-americana sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindos do interior da Bahia, mas trago de cabeça uma canção do rádio, em que um antigo compositor baiano me dizia: TUDO É DIVINO, TUDO É MARAVILHOSO... "
Belchior que me desculpe, mas não resisiti.
" Porcaria na cultura, tanto bate até que fura ..."
Itamar Assumpção

18 janeiro 2002

Acho que o meu Speedy é o mais Slowly que eu já vi.
Mas é claro que eu já tenho um advogado, um sujeito gente boa, honesto, que se tivesse ouvido esse comentário, processava até o sei lá quem. O que é a natureza ?!?
Num é piada não, e daí vem alguém me dizer que esse mundo não é bizarro ? QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ
Uia, o quê aconteceu ontem com a fofa...
Vocês tão carecas de saber que eu fui demitida sem explicação e sem grana no bolso, daí resolvi ir no Sindicato pra obter melhores informações sobre quais providências deveria tomar. Esperei cerca de uma hora, o advogado bater papo e fofocar sobre a vida alheia, antes de me atender. Quando ele resolveu conversar comigo, já foi entrando de sola:
_ Você tem certeza que paga o Sindicato ?
_ Claro, é descontado em folha.
_ Mas você tem certeza que o seu Sindicato é esse mesmo ?
_ Claro, o senhor pode verificar.
(Ele sai da sala e volta depois de uns dez minutos.)
_ Mas você não é sócia do Sindicato, né ?
_ De carteirinha, não, mas pago todas as contribuições ...
_ Ah! Mas você ganhava mais de dois salários mínimos?
_ Sim, eu sou bióloga e existe um piso mínimo pra categoria.
(Ele, risos)
_ Sei lá o que você pode fazer, tenta passar na Delegacia do Trabalho e pega uma guia pra tentar voltar aqui.
_ Mas eu já tô aqui ?
_ Ah ! Sei lá, então procura um advogado !
( SEM COMENTÁRIOS )
Santíssima curiosidade Batman, vocês me ouvem, me aguentam, são fiéis, então contem pra mim, quem são vocês ?
Leitores Amores
Diariamente, pelo menos vinte pessoas passam aqui, pra dar uma olhada na cara dessa doida aí do lado, e espero eu, ler algo que essa maluca aqui desse lado, tem a dizer. Peço desculpas, por ficar alguns dias sem escrever, é que às vezes dá uma indignação tão grande, que é melhor nem sentar aqui, pra despejar o caldo verde do féu.
Claro, que coisas boas também acontecem, mas vou te contar, as cacas não têm sido poucas... Tenho um projeto de explodir menos e deixar rolar um lance mais light.Pois afinal de contas, vocês também querem um pouquinho mais de riso neste mundinho nefasto... Mesmo assim, obrigada por ouvir os desabafos, vocês são fortes pra carai.
Sinto falta da adolescência, do grupo, do identificar-se, dos sentimentos confusos mas sinceros, dos abraços dos amigos, dos problemas que todos enfrentavam em grupo.Sinto falta de chorar junto, de rir junto, de fazer doideras, da inconsequência. No mundo dos adultos, todos tem medo de parecer isso ou aquilo, todos acham que já viveram tudo que tem pra ser vivido, que ocupam seus lugares no espaço e precisam manter uma postura condizente. Eu não quero carregar bandeira, quero carinho, risada, colo e pôr de sol, quero porre sem ressaca, quero atividade física e descoberta, quero dez pessoas deitadas quietinhas ouvindo música e gente que chora quando vai embora. Será que na "melhor idade", a vida dá uma clareada ?
Existe na vida de cada um, o momento de pesar os prós e contras. Eu passei sete anos da minha vida construindo um sonho que não era meu (mania de solidariedade). Um dia acordei e percebi que havia cansado. E resolvi ser mais ativa, viver mais o presente, e apostei todas as minhas fichas. Não sonhei, fiz. Não joguei semente, mas vi do chão nascer a árvore. Cresceu, deu fruto. E todo dia essa árvore tem me dado abrigo, sombra e uns frutos bem doces. Agora aparece gente de tudo quanto é lado, uns me mandam podar, outros querem botar veneno, e outros tantos querem triplicar a produção. O que ninguém tá entendendo é a relação... Nada pedi, também nada ofereci, e desse nada, surgiu algo tão belo, que qualquer ação é capaz de quebrar o encanto. E eu na balança da minha vida, pesando prós e contras, só tenho a agradecer, por ter tido forças um dia pra levantar e dizer : vou mudar. Aceite que o Universo só quer o seu bem, que o bem te acontece. E ame, pois o amor é como a música, é entendido por qualquer coisa que esteja dentro e fora deste mundo bizarro.
O cara chupou a notícia, eu li e deu margem pra este comentário...
É tão solitário e fácil pousar em frente à tela, conhecer gente, extrapolar limites, amar alguns, odiar outros tantos, ignorar quem não entende, tentar catequizar uns velhos amigos, é tão sedutor... É um brinquedo gostoso, que a gente não quer largar, porque tem mais jogos do quê a gente dá conta de jogar. Mas no fundo, é tão humano quanto qualquer outro invento, tem gente de mentira, tem falta de amor, tem auto-promoção, tem doente, tem gente podre,que engana, que se engana, tem gente má, que gosta de destruir, e tem gente perdida pedindo carinho, atenção, quem sabe talvez um amor.
Eu gosto do brinquedo, porque sou forte e porque luto contra o meu medo do desconhecido. Mas quando a conversa é gente, eu prefiro as de carne e osso, com fraquezas e belezas, que o mundo da mídia, talvez nem saiba que viva neste mundo maluco. Sejamos o bicho, que tem fome, que tem sede, que defeca e urina e tem instintos sexuais.Já basta. Quem conseguir ser isso e ainda desenvolver a mente, parabéns ! Mas se esse desenvolvimento for usado pra trazer infelicidade, por favor, dê uma morridinha aí, que minha gente sofrida agradece.

15 janeiro 2002

Viveria uma vida selvagem sem fazer nenhum esforço, só precisaria de algo pra me abrigar do frio.Mas venho aqui humildemente confessar: sou maníaca por consumo.Tirem o dinheiro da minha frente, pois se ele me desafia, eu o queimo.
Quanto a televisão no canal eu ou nós, eu deixo no nós, pois a programação é ótima, e os comerciais, nem te conto.
O sexo eleva a alma ao Nirvana.
Hoje é o último dia da Parade, não percam, daqui a pouco estou indo pra lá.
Minha vida de desempregada está me transformando num arquivo-vivo. Estou organizando tantas coisas, que se continuar assim, acabo arranjando emprego de bibliotecária.

14 janeiro 2002

Hoje fui no Ministério do Trabalho pra primeira audiência com os meus caloteiros ex-empregadores.Diante de um funcionário do alto escalão do ministério, a advogada da outra parte disse que havíamos sido demitidas por justa causa, o sujeito perguntou o motivo, e a advogada disse: E eu é que sei ? Moral da história : Milhões de anos depois, se fazer de besta pra viver ainda funciona.
Lá vou eu matar um leão por dia pra receber o que é meu de direito. Ó raios!
A natureza vai mudando assim mesmo, ou estamos fazendo um estrago daqueles ?
Fui curtir um love story numa praia que eu não ia a alguns anos, e enchi meu amor de promessas com relação aos atrativos naturais do local, o principal deles : um rio que desemboca direto na praia, o fluxo de água arrasta a gente como num brinquedo... Pasmem ! Mesmo com o maior chuvaréu, o rio não passa de um filete de água que mal toca meus tornozelos. Amor ficou a ver navios e eu com a cara "na chon". Que será que aconteceu ao rio ?

11 janeiro 2002

Pro meu amor só algo a dizer : Ah! Que doce utopia, desvendar almas humanas, como a minha, como a sua, ou como outra alma qualquer !
Mas no que depender de sentimentos, toma os meus, leva-os, pois já são seus.
Estranho o mundo das amizades no século XXI ! Eu tenho uma amiga em Belo Horizonte que lê este blog,mas não me manda um e-mail enviando notícias...Estranhas relações da Era Digital...
"Quem já viveu um amor, sabe..."
Sim, fui a Babilonia e voltei viva, muito viva.
Studio 720, Rua Aurora 720.Loucuuuuuraaaaa!!!!!!

10 janeiro 2002

A Parade está extraordinária! Nós fomos,gostamos e voltaremos. Se tá curioso dá só uma olhadinha...

Se cada um de nós recebesse um desses no momento de vir a Terra, quem sabe houvesse a consciência de que tudo nessa vida tem volta,ou que pelo menos sempre resta uma segunda chance. Beleza, eu topo o desafio.
Eita olho bom!
A revolta tá mais branda,mas eu não poderia deixar de exclamá-la: tem cabimento a "imprensola" dizer em alto e bom tom no telejornal clássico das oito horas noturnas,"Depois do caso Cássia Eller,homossexuais já podem ter filhos..." Jesus Cristo Todo Poderoso, que país é esse ?Se a Lei fizesse o serviço direitinho,nunca mais eu precisaria ouvir estes absurdos...
Quem será o esfomeado que comeu meus posts de ontem, hein blogger?

08 janeiro 2002

Amanhã banho de cultura na exposição Parade, na Oca no Ibirapuera.Aproveitem, acaba terça-feira.
Ainda estou desempregada,tenho aproveitado o tempo pra organizar o último ano bagunçado da minha vida.Como junto papéis velhos,tudo com uma metodologia bizarra.Vou guardando tudo em envelopes e sacolinhas e amontoando as sacolinhas,umas sobre as outras,dentro de um armário que deve conter todos os segredos da CIA e KGB juntas.Acho que vou vender os papéis por peso e levantar uma bruta grana.Sou ecolouca,mais ainda não consigo ser consciente e organizada suficiente para reciclar.Você já consegue, me conta ?
Injustiça Total
Fiz regime o ano inteiro pra chegar no verão gostosa.
Chegou o dia, e eu tô igualzinha quem?

ÚLTIMA CHAMADA
Vocês, pessoas legais do mundo, entrem em contato comigo, pois ultimamente tenho conhecido tanta gente chata, que acho que estou vivendo um pesadelo.Não que eu seja das mais legais, mas é só pra lembrar como era bom rir com vontade e não só pra parecer simpática... Agora com três bocas, vai sobrar veneno! Credo, que horror!!
Titanic, a lixeira...
Eu, aquele ser humano básico, fiz questão de não assistir o tal filminho no cinema.Além de não suportar a música tema, não sei o que a poderosa Gisele Bünchen viu naquela criança loura.Chega a parecer pedofilia,tamanha cara de bebê que o menino tem.Bom, voltando ao filminho, o vi na tv ontem.MEU POVO, um jogou cigarro no mar, outro jogou charuto, um navio daquele tamanho não tinha cinzeiro, ou foi proposital pra incentivar jogar coisinhas na água porque é bonitinho?
RESPEITÁVEL PÚBLICO
Depois de muita comida boa na Casa da Dona Catarina "a grande", minhas formas roliças vêm aqui apresentar-se a vocês e dizer: que nada,nem ninguém me segura esse ano,vamos fazer a ficção virar realidade.Queremos todos a tal felicidade, e não vamos descansar até botá-la no colinho e gritar,EH MUNDÃO ACABA NÃO !!!
ANONOVOVIDANOVAANONOVOVIDANOVAANONOVOVIDANOVAANONOVOVIDANOVAANONO
VOVIDANOVAANONOVOVIDANOVAANONOVOVIDANOVAANONOVOVIDANOVAANOVAANONO