27 março 2003

OUTONO



Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro
Se bem me lembro
O melhor futuro este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o tejo me escorrendo das mãos
Quero a guanabara quero o rio nilo
Quero tudo ter estrela flor estilo
Tua língua em meu mamilo água e sal
Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida noves fora zero
Quero viver quero ouvir quero ver

Z.Baleiro


Calor, felicidade, paquera, sorvete, panetone, praia, montanha, tesão, descoberta, curiosidade, presente, arte, música, namorado novo, amante antigo, viagem, férias, feriado, rapel, paraquedas, voar, colete salva-vidas, amigos, livro, filme, pipoca, presunto, novidade, abraço seguido de beijo na boca gostoso, ficar, amigo do amigo, turma nova, galera das antigas, irmãs... Só tudodibom pra receber este outono que vem aí ! Pra todos nós e eus.
Loucura,

Saber do filho morto em seu ventre, e gerá-lo, apodrecendo viva, até completar nove meses. Aguardar o nascimento, sentir as dores e ainda assim olhar surpresa ao ver o filho nascer morto. ESPERANÇA !!!!!!!
" Luz quero luz,
sei que além das cortinas são palcos azuis
com infinitas cortinas com palcos atrás... "

Chico
A atual, pequena, branquinha, angelical, se agarrava aquele homenzarrão como se o mundo fosse se acabar no próximo segundo. As ex, no banco traseiro, de mãos dadas sofrendo da mesma dor e curiosidade. Ao chegar na pequena cidade,foram muitíssimo bem recebidas pela família da moça, que não escondia a satisfação pela "aquisição" da filha. Eram comuns os comentários de como ele havia se adaptado perfeitamente aos hábitos familiares, inclusive a dança, que o pai da moça citava a todo momento: - Ele adora dançar com ela. As outras duas ( que é claro, foram apresentadas como amigas), observavam a tudo atônitas. Aquela que foi a última a ser convidada, desandou em choros incontroláveis e foi consolada pela companheira de causa. Apoiou a pobre enquanto pode, e resolveu sair pra respirar um pouco de ar menos podre do que o que se encontrava por ali. Foi ao centro da pequenina cidade, onde a única atração para um sábado à tarde era uma sorveteria. Conheceu os mau elementos da cidade, até fez amizade com um rapaz que repassava drogas no local, conversaram, caminharam juntos por um tempo e ele foi cumprir suas funções profissionais. Ela comprou uma passagem de volta. O ônibus sairia dali a uma hora. Voltou pegou suas coisas e foi-se com o ônibus rumo à sua casa. Durante todo o caminho e até hoje ela ainda pensa naquilo. Não tinha dúvidas, ele era o homem da sua vida. Como o amor pode ser tão insano ? Mas que destino é esse que nos liga a pessoas que não se preocupam ao menos se podemos sobreviver à torturas. Tem quem morre, quem se mata ou enlouquece. Ela desistiu, enquanto ainda era tempo... E o mais estranho era que ela sinceramente desejava que ele fosse feliz. Ela realmente o amava...

25 março 2003



Outras três

Três mulheres apaixonadas pelo mesmo homem. Um menino grande, desencanado do mundo e das pessoas, mas assustadoramente cativante. Perigoso. Numa visita à casa da ex, ele leva a atual. Ninguém acreditava naquilo ! Poderia ser uma coisa normal, se a ex ainda não estivesse se recuperando do estrago por ele causado. Ela os recebeu cordialmente, enquanto o chão desaparecia sob seus pés. -Podemos ficar uns dias ?
Nada do que ela imaginasse poderia definir aquele momento.
-Claro !
Por dois dias essas mulheres conversaram muito e se compararam até a última célula da epiderme.
O que queria ele afinal ?
A atual morava numa pequena cidade do interior, tinha posses, ele herdaria com ela uma vida tranquila no campo. A ex, morava na capital, vida comum.
Ao final dos dois dias, arrumaram as malas e a atual fez questão de que a ex fosse passar o final de semana com eles em sua cidade natal.
Pagando pra ver qual a reação do rapaz e onde aquela história iria acabar, a ex topou.
Ele sugeriu que passassem na casa de uma amiga para levá-la também ao passeio, as moças concordaram. Ele buscou a ex-anterior...
Três mulheres assombradas com a mente doentia daquele tão doce homem.

(continua...)


Silvana e Cris

Duas mulheres que não podiam ser definidas como pequenas. Mulheres de porte. Cheinhas. Silvana editava uma revista e Cris era do mundo web. Ambas desistindo do mesmo homem. Bodas de um casal amigo. Marina, a ex-namorada do rapaz, entra na igreja ansiosa por revê-lo. Ele, amigão de toda a família, faz as fotos do festejo. Ao ver Marina aproxima-se, entrega-lhe a máquina para que ela o fotografe. Inocente, a moça se enche de esperanças. Mais tarde conversando com Silvana, que o descreve de forma impiedosa, Marina vê o homem de sua vida correr atrás de Cris, tentando justificar qualquer defeito a ele atribuido.
Como são tolas as mulheres, enchem cestos de alegrias e presenteiam quem não sabe o que fazer com elas...
Você sabe que o mundo vai acabar quando o melhor rapper é branco, o melhor golfista é preto, a França acusa os Estados Unidos de arrogância e a Alemanha não quer ir à guerra.


Roubado da Cora
Fãs da música, curvai-vos e mijai-vos de rir...
Virunduns
Alice através do espelho



Alguma coisa estranha estava acontecendo a Alice. No mundo do espelho, tudo era invertido, as horas no relógio, o esquerdo e o direito, as letras difíceis de ler... Ali o belo era esquisito, havia uma tristeza espalhada no ar... Aquele não era o mundo de Alice, mas misteriosamente esse lugar estranho exercia um grande fascínio sobre ela. Embora sentindo-se um tanto feia, um tanto burra, a menina queria de certa forma fazer parte daquele lugar. As criaturas a desprezavam, mentiam, suportavam-na. Alice para resistir, feria a própria carne com lâminas afiadas, furava-se, marcava o próprio rosto a ferro, desejando ser aceita. Não a viam, era uma sombra, um zumbi. Mas de repente, num estalo, ela percebeu: Eles não são reais ! Era isso, havia em Alice vida demais, alegria demais, realidade demais, e isso, nem através do espelho eles conseguiriam suportar...

24 março 2003



Mas como é vivendo que se aprende, estou leve por ter fechado mais este capítulo da história. Agora é comprar caderno novo, e que venha a próxima lição, por que esta eu já sei decór !
Sabe quando alguém que você não suporta, te abraça e mesmo depois de horas, você fica com aquela vontade de tomar banho pra se livrar do mínimo resquício de contato com aquela criatura indesejável ? Tô assim, enojada ! Querendo inutilmente esfregar a minha pele, na ilusão de me livrar das mentiras do mundo !
Ainda me surpreendo: Como pude ser tão tola ?
C H E G A !
Tô de saco cheio de Saddans e Bushs e um outro tanto de ditadores hipócritas que tentam enganar as pessoas com suas histórinhas pra boi dormir...
Outro dia, um cara me disse que lê esse blog e não entende nada do que eu escrevo. QuaQuaQuaQuaQua ! Pra ser mais direta, só se eu botar nome e telefone na legenda. Perdoem-me se sou amarga, mas existem alguns seres humanos que me tiram do sério. E outros tantos, que acreditam em seus personagens sociais e esquecem de ser gente. Não vou mais perder meu tempo tentando fazer cegos enxergarem. Minha vó sempre diz " O verdadeiro cego é aquele que não quer ver...", e destes o mundo tá cheio. Vão meus queridos, caminhem por este tortuoso caminho pelo qual vocês optaram ! Aqui a gente se separa .
Mas por favor, não tentem fazer com que eu engula propaganda enganosa, please !
Tempos bicudos



Alguma coisa aqui dentro se rompeu.Como uma artéria, primeiro arde, dói muito, depois aquela mancha, que você vai acompanhar por vários dias, até que desapareça. Estourou algo na minha carne, e ainda dói, mas vai passar. Na asa de um presságio, observo meu destino distante pairando sobre minha cabeça. Tempos negros me esperam, mas suportarei, porque suportei sempre. Indigna-me apenas a hipocrisia, a mentira, a falta de consideração, pois esperar amizade, seria pedir demais. Olhar ao redor pode ser impossível para alguns. Há aqueles que olham e fingem ver, fingem tão bem que se convencem da própria mentira. Mundo Bizarro ! A inocência do gesto não intencional e a reincidência certeira. A espera ansiosa pelo perdão ! Quem aguarda pelo perdão, tem consciência do mal que causou. E tem os que não se importam e aqueles que esquecem do ato, supondo que todos farão o mesmo...
" Quem bate, esquece, quem apanha, não ! "
Riponga, maluquete, sem-juízo, doida varrida, e outros tantos rótulos imbecis que tive na vida, todos eles me fazem crer que realmente não devo ser normal. Não é normal olhar lá pra fora e fingir que tá tudo bem, ir ao cinema, comer um Big Mac, assistir ao Oscar. MEU DEUS, que coisa mais maluca é essa ? Cadê os caras pintadas ? Os sindicatos ? Os professores ? Os artistas ? Por favor, alguém aí tem uma gillete ?
Vai um filminho ?

22 março 2003

E alguém pode me informar se este sistema de comentários está funcionando que é pra eu saber se deixo-o ou se o retiro, por favor ?
Pra quem percebeu que as fotos desse blog simplesmente desapareceram, tenham um pouquinho de paciência, vou reeditá-las. É que o hpg me retirou gentilmente do ar e precisarei subir todas as fotos novamente em outro lugar, mas não desistam de passar aqui não, tá !?!

19 março 2003

Gentem,

O que foi aquela peladona em protesto no Big Brother ontem ?
Pena que os seguranças arrastaram-na antes de eu conseguir entender o que tava rolando...
Prestação de Serviços



A pedidos do Son of a Bong, que está fora de órbita por algum tempo e queria muito ver esta mensagem no ar.
Taih Bródi, desejo realizado.

18 março 2003

A ignorância que "estravanca" o progresso...

Veja essa baixaria imperdível de uns dos queridinhos globais...
Vi lá no Telescópica.
Começaram a aparecer uns símbolos e uns hieroglifos nos posts anteriores, acho que meu computs deve estar com algum vírus, alguém me ajude por favor !!!!!!!!!

17 março 2003

Enquanto eu não descubro o que é, troquei o sistema, mas alguém que souber, por favor, me conte o que pode estar acontecendo...
O sistema de comentários engoliu e desapareceu com trocentos comentários registrados.Alguém sabe como isto pode ter acontecido sem que eu tenha deletado ? Algum vírus é capaz de fazer estas coisas ? Desculpem a ignorância, mas tô meio sem saber o que aconteceu. Se alguém puder me esclarecer, dá uma forcinha ? Please !!!!
E eu que imaginava que na era tecnológica vocês tinham virado lembranças virtuais... Me enganei, que BOM !!!!!!!
Alê, Ju, Marcão e André, o não fotografável, amei, amei tudo, amo vocês pra sempre e todo dia.




Amigos loucos e sérios


Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Marcos Lara Resende


15 março 2003

Será que somos todos doentes ?
Ai que meda...

Assim sendo, não só não creio que o individualismo não é sinônimo e nem implica em egoísmo como é forte a convicção que tenho na direção oposta: o egoísmo deriva da imaturidade emocional que se caracteriza pelo incompleto desenvolvimento da individualidade. O egoísta não pode ser individualista porque ele tem que ser favorável à vida em grupo já que não tem competência para gerar tudo aquilo que necessita. É do grupo -- ou de algumas pessoas pertencentes ao grupo -- que irá extrair benefícios. O egoísta é aquele que precisa receber mais do que é capaz de dar. É um fraco e não um esperto. Ou melhor, é esperto porque é fraco e precisa usar a inteligência para ludibriar outras pessoas e delas obter o que necessita e não é capaz de gerar. O egoísta tem que ser simpático e extrovertido. Não é assim porque gosta das pessoas e de estar com elas. É assim porque precisa delas e tem que seduzi-las com o intuito de extrair delas aquilo que necessita.
Uma outra forma de imaturidade emocional, menos dramática que o egoísmo, é a generosidade. O generoso precisa se sentir amado e benquisto. Para atingir esse objetivo faz qualquer tipo de concessão. O egoísta percebe isso -- é esperto e atento a todas as oportunidades de se beneficiar -- e trata de obter os favores práticos que o generoso está disposto a prestar com o intuito de se sentir aconchegado. Compõe-se uma aliança sólida e nociva entre esses dois tipos de pessoas imaturas e dependentes: o egoísta depende para aspectos práticos da sobrevivência e o generoso depende para aspectos emocionais de aconchego e de não se sentir sozinho. Esse tipo de aliança define um tipo comum de elo amoroso que E. Fromm chamava de sado-masoquista: o sádico é o egoísta e o masoquista o generoso. Existe uma interdependência na qual o mais poderoso -- porque o menos imaturo -- é o generoso ou o masoquista. Sim, porque até mesmo no sado-masoquismo sexual quem dá as cartas é o masoquista!

Se tá afim de ler o texto inteiro: aqui ó.

14 março 2003

Uma das minhas atuais funções, é manter 150 pessoas da Melhor Idade em plena atividade intelectual e social. Gente linda e energética. É uma overdose de amor que agradeço a cada segundo. Dureza é enfrentar a ânsia que as assola em me arrumar um marido. Não há agência matrimonial neste país que seja concorrente à altura. Me fizeram prometer que a semana que vem tenho que ensina-las a usar a internet... Tô achando que vou virar atração do Fantástico !
QUA QUA QUA QUA QUA !!!!!
Eita máquina boa, adianta o tempo, transforma crescente em cheia em segundos...
Momento Brega



O Mundo vive a noite e a fera ruge
Todo mundo espera tudo da noite
Nela tudo pode...

G. Arantes


Cica, no verão, exalo meus perfumes, embriago-me de cio, afloro ! Multiplicada me abro pra lua, pro sol, me entrego à sorte... Sinto emergência, desejo. Iluminada, sou pura provocação entre os verdes que me cobrem. Os que me provam, enxergam cores diferentes... Caminhem depressa, o outono se aproxima !!!
Quando um amigo diz adeus, dá aquele aperto no peito, uma vontade de fica mais, de vou junto, de quebrar o relógio pra se atrasar, de furar o pneu do ônibus, do trem, do avião.E quando o amigo vai de vez, a gente pergunta pra Deus: Tá seletivo hein bródi ?!? Mas tudo bem, qualquer hora ganho o passe, e armo uma festa, reúno a galera e se não for bonzinho God, não te convido...
Vai Carlinhos, vai armando o circo, eu de cá vou encarnando o personagem e qualquer dia desses, a gente vira a mesa


Ernesto,

Não faz assim comigo não...
Eu havia quase esquecido desse jeito doído de aprender voar...
Se faltar chão, dane-se, temos luz e calor, inventaremos outros mundos.
Só nós sabemos onde está escondido o tesouro e ganhará o mapa quem trouxer o brilho no olhar.
Adormeça o dragão, você sabe, o inverno poderá ser cruel. Mas quando a neve derreter, o mundo terá mudado, e eu o asseguro, as planícies terão outro perfume.
Eu Fênix, ardi até a última cinza, hoje aprendo o valor de voar mais alto...

Beijo,abraço,dengo, e uma aurora boreal só pra você

12 março 2003

Se existe alguém aí do outro lado da tela, manda um sinal, do lado de cá anda tudo tão quieto que chega dar medo .


O poder do olfato

Depois de um dia exaustivo, no conforto do lar, em frente ao espelho, retiro a maquiagem de guerra. Um cheirinho vindo de um passado bem distante, me hipnotiza e me leva de volta aos braços de um amor que a vida me levou. A memória é passaporte seguro e tem visto garantido. Meu lindo, seja muito feliz !!!!

Trago meus homens impregnados na alma...

Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade



10 março 2003

Mulher



"Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida..."
Milton

08 março 2003


"Desde o colégio tinha a convicção de que gente de igreja carecia de qualquer virtude inspirada por Deus."

"Pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. (...) O coração tem mais quartos que uma pensão de putas."

Gabriel Garcia Marques

Roubei lá do Calendário

Sempre-vivas (Serra da Canastra - MG)

Cachoeira do Cerradão (Serra da Canastra- MG)

Tamanduá-bandeira (Serra da Canastra - MG)

São Francisco de Assis (Serra da Canastra - MG)

06 março 2003

Vai sentindo o gostinho...

Não Percam !!!!!!

Hoje quando eu voltar do trabalho à noite, publicarei as fantásticas fotos do meu safári de Carnaval !!!!
Lindo !!!!
Serra da Canastra na veia...
A pinga do Seu Chico Chagas é dez, nota dez !!!!
Desfile exclusivo das campeãs do Parque Nacional...

Até de noite...