25 maio 2003

"Física, my broter, Física !!!
Irresistível...

(Caso você não esteja com saco de ler uma longa história, pare por aqui.Fica como registro pra lutar contra o esquecimento.)

Num daqueles finais de semana, em casa de amigos, onde todos estão entorpecidos demais para desenvolver uma conversa inteligente, Zé Maria lança uma luz sobre nossas trevas. Zé era assim veículo de questionamentos constantes. Eu, Coba, Teca e Zé derrotados pelo sono elocubrávamos à respeito dos mistérios da existência. O Zé lançou uma das teorias que mais me enlouqueceram e num único instante mudou minha vida, assim como Carl Sagan já havia começado um dia. "Teoria do Universo em Expansão". Naquele momento era impossível compreender alguma coisa, o Zé extremamente prolixo, eu e Teca praticamente entregues a Morpheus. Pedimos muito pra que o assunto voltasse assim que acordássemos no outro dia. E assim surgiu a luz. Na manhã seguinte o papo rendeu muito, e por fim aprendi que estamos todos ligados por uma força física. Num determinado momento do tempo espaço somos todos parte da mesma matéria.
É claro que passei a entender muito melhor os meus sentimentos e ganhei um grande consolo para minhas agonias mais profundas sobre distâncias e separações.
Sou um poço enorme de contradições e curiosidades. Nasci com um pé no caldeirão politeísta e outro dentro de um tubo de ensaio. Não consigo entender direito a minha cabeça, mas acredito na união entre os povos na busca de um mundo mais justo pra todos. Sonho com o fim das trevas.
Hoje assisti o filme "O Ponto de Mutação". Já havia tentado vê-lo mais de uma vez e não passava dos primeiros quinze minutos. Sou taurina e muitas vezes preguiçosa.
Acordei com o objetivo de assistir o filme inteiro e agradeço por ter concretizado meus planos.
Cada vez mais me deslumbro com os mistérios da existência.
SENTIMENTO + CONHECIMENTO+ FÉ
Que deliciosa equação me domina.
Nasci bióloga. Aos seis anos sabia que queria ajudar o mundo a ser melhor, pensava em ser advogada e ajudar a criar leis pra mudar o mundo. Aos doze, já estava bem claro na minha cabeça que, queria ser ecologista. Aos vinte três pegava um canudo pra alegria e recompensa de minha mãe. Bati cabeça tentando furar a parede que isola as pessoas de baixa renda de seus mais profundos sonhos. Primeiro me conformei em cuidar da qualidade dos alimentos que as crianças ingeriam, depois passei a cuidar da saúde delas e agora enfim, tijolo por tijolo, tento seduzi-las para a construção de um mundo menos artificial. Nenhuma destas atividades me trouxe dinheiro, nem me livraram da pressão e preocupação familiares na construção de um patrimônio particular. Mas me renderam um bom número de questionamentos psicológicos. Por muito tempo olhei minhas mãos sangrarem, enquanto eu esmurrava pontas de facas. Ainda busco ar nesta maratona de nadar contra a maré, mas no fim do meu túnel a luzinha se aproxima a passos largos. Não estou só. Eu sou apenas mais um elétron que pode ser medido, mas cuja trajetória ainda é desconhecida.
Tentando compreender a "Teoria dos sistemas vivos", percebo que desde de sempre o meu cérebro carregava essa informação, tal qual a hemoglobina das aves migratórias reagindo com o magnetismo do centro da Terra. Sim, entendo perfeitamente a fé dos Guerreiros do Arco-Iris, e compactuo com eles o sonho da revolução.
Sinto aproximar-se o furacão das mudanças inevitáveis. Tudo se enrolando em espirais de coincidências engraçadas (como se eu acreditasse em coincidências) !
A globalização, a agressão à Natureza, as guerras, o amor que quase me destruiu... A fênix . A música eletrônica, o "Fuck copiright", o pensamento ecológico, a comunicação digital, a quebra dos grilhões do meu amor neurótico, os meninos de Aquário...
Sim, encontro respostas aos meus questionamentos divinos e deslumbro-me cada dia mais com a existência. Peço todos os dia à Luz, que não bloqueie meus pensamentos ao Novo, que não permita que eu perca a esperança e a fé, e que me permita sobreviver para ver nem que seja uns minutos do NOVO MUNDO.
Zé, a sua palavra faz muita falta, mas a semente que você plantou, já tá uma árvore de idéias deste tamanhão !!!

12 maio 2003

Esta casa ficará fechada por uns tempos até eu ter tempo de voltar aqui. Desculpas aos amigos fiéis, mas o mercado de trabalho tá roendo até os meus ossos. Devo não nego, volto quando puder !!!!!