26 abril 2005



Estou paranóica por cores. Todas, recombinando em alta velocidade dentro do meu cérebro.


Está decidido. Na próxima encarnação serei designer. Adoro inventar coisas, mas não consigo concretizar pois não entrei na fila para pegar talento de artista. Mas já vou treinando quem sabe chego na próxima já com alguma capacidade.
Esse aí é meu COLAR NOVO que demorou 3 dias para ser feito. Na verdade dois dias eu passei fazendo e desmanchando. No terceiro olhei pra ele e disse : PARLA !
Não parlou.

22 abril 2005



"Se fosse só sentir saudades, mas tem sempre algo mais..."
Renato Russo


Obsessão?

Vi Pink Floyd - The Wall, 132 vezes.
Coisas que só o tempo esclarece.
Tsc Tsc Tsc.


Na calada da noite escura...

Aquela sensação.
Uma estranheza.
Uma certa cumplicidade, diria até, intimidade.
Desde o primeiro olhar, um reconhecimento, um reencontro.
Um alento, não sei se à dor ou ao horror...
Simplesmente, é assim.
Sou daquele tipo de gente que gosta de compreender as coisas, e sofro inquietações quando não encontro respostas. Não cesso a busca. Não dou trégua. Só escapa o inconsciente, o resto de mim sofre profundas varreduras diárias.
Enfim entendi.
Essa boca aberta, esse silêncio mudo, esse desespero...
Xeque Mate!!!
"EU NÃO SEI GRITAR SOCORRO."

21 abril 2005



A hora do adeus...

Começa soprar por aqui uma brisa fresca, e as noites tem um perfume característico... O verão se foi. Meu amigo peregrino me dirá: são lindas as tardes de outono !!! E eu lá no fundo concordo, mas nada se compara à alegria dos dias quentes, o mar chamando afoito, os corpos suados, eu e as abelhas dividindo os pequenos prazeres do mel. Vai meu dengo, mas volta, que sua nêga espera...



"Dizem que sou louca por pensar assim...
Eu juro que é melhor não ser o normal, se eu posso pensar que Deus sou EU !!!"

Mutantes

Com certeza, o MEU Deus não é o mesmo Deus de Joseph Ratzinger. Jesus tá sentado, coçando o cabelão e pensando em que ponto ele perdeu o controle da caretice dos seus seguidores. Chego a ter cólicas em pensar o que a pobre Madalena enfrentaria no ano de 2005.
Meu Deus não condena milhares de pessoas a morrerem de Aids, não vira cambalhotas ao ouvir a palavra contraceptivo, muito menos diz que só a sua casa é real e a do vizinho é mera ficção científica... Continue assim dona igreja, e o último que sair apaga a luz e fecha a porta.
Acreditar no amor, na união dos povos e seus credos , na evolução da espécie e na passagem do tempo , é HERESIA. Cuidado, se a gente não ficar esperto, o famoso churrasquinho não vai ser de gato, mas sim de criaturas malucas que acreditam que a Terra é redonda, gira em torno do sol e que células tronco podem curar pessoas...

09 abril 2005



Alice no País das Maravilhas

Hoje é meu desaniversário.Entendo profundamente a cabeça perturbada das balzaquianas tresloucadas desse mundo. Elis Regina morreu aos 36 anos. Agora eu entendo. Agora eu entendo milhares de coisas que jamais imaginei sequer que existissem. E tô mais platônica que nunca. Tudo que sei é que não sei nada ou quase nada. Essa deprê-hormonal que me assola, essa euforia de vida, essa certeza de pele, essa dúvida de tudo... Não é nada fácil o inferno astral dos 35 anos !!!

02 abril 2005



Você já ouviu falar de Ivaldo Bertazzo?

Se já, pode como eu, se marear em lágrimas. Existem seres que vieram aqui pra trazer luz, e Ivaldo veio pra mostrar ao nosso povo que temos a graça e a delícia de sermos quem somos.
Com o espetáculo "Folias Guanabaras", esse homem mostra o que é fazer a "Maré" subir.
A Comunidade da Favela da Maré se enche de orgulho de ver seus filhos tão talentosos dançando a arte da vida.
E Ivaldo por onde passa com seu "Cidadão Dançante" traz um alento e gera uma força motriz que grita alto no peito da gente :
Vamos , porque tem jeito !!!
Estou eu aqui Ivaldo, sua súdita, a aplaudir de pé. Se levitar pudesse seria do ar que o aplaudiria.Você merece o impossível !
Quem não conhece o cara, tem muito aqui Ó.

01 abril 2005

Adoraria botar a culpa na TPM, mas infelizmente não tenho argumento.
Tô chata, irritada, ocupada, sem paciência e querendo degustar o fígado de muita gente que cruza meu caminho. Minha mãe me deu educação demais... Adoraria descer o barraco de vez em quando !!!
Preconceitos, ignorâncias e afins: longe de mim !!!
Que os céus me livrem do peso do dia a dia.