06 abril 2002

Poder e Vaidade

O ser humano insiste em ser diferente. Na natureza (salvo raríssimas exceções) o macho é o portador da vaidade.Os animais precisam parecer atraentes para efetivarem a copulação, garantindo assim a perpetuação de seus genes. As fêmeas geralmente pouco vistosas, não estão nem aí com esta preocupação, pois são detentoras do poder de gerar. Eles que encarreguem-se de ser os "bonitões" e espalhar seus gametas por aí, cabe a fêmea o dom de parir. Daí vem aquelas criaturas estranhas denominadas "humanos" inventam padrões de beleza e mais uma vez jogam a bomba na mulherada. E eu, como não podia escapar dessa torrente de sentimentos confusos, dos quais sou portadora genética, vivo com meus auto-controle e estima sempre em desequilíbrio. Como existem materiais que refletem nossa imagem por aí !
É impossível, andar por aí, sem trombar com o seu próprio reflexo diversas vezes. E nos momentos de crise, o cérebro, este traidor, distorce a imagem, até a beira da tortura. Eu seria bem mais feliz me sabendo apenas uma portadora de óvulos, e homens malhando, fazendo regime, se besuntando de creminhos, fazendo unha, tirando sobrancelha, apenas para atrair minha atenção. O pior disso tudo, é que mesmo com toda essa revolta, não consigo escapar deste círculo vicioso de comer, com a consciência escoando pelo chão, pesada e viscosa. Daí, quando o namorado por um motivo qualquer, me esquece no canto da sala, fazendo companhia pro pufe, eu me perco em devaneios, desejando ser apenas uma gorila ou uma cigarra.

Nenhum comentário: