14 junho 2002

Esquadros

Adriana Calcanhoto

Eu ando pelo mundo prestando atenção,
em cores que não sei o nome .
Cores de Almodovar, cores de Frida Kahlo, cores.
Passeio pelo escuro ,
eu presto muita atenção no que meu irmão ouve.
E com o uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora ,
Eu quero chegar antes.
Pra sinalizar o estar de cada coisa, filtrar seus graus.
Eu ando pelo mundo divertindo gente.
Chorando ao telefone e vendo doer a fome dos meninos que têm fome.
Pela janela do quarto,
Pela janela do carro,
Pela tela, Pela janela,
Quem é ela , quem é ela?

Eu vejo tudo enquadrado, remoto controle.
Eu ando pelo mundo,
e os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Trânsito entre dois lados ,
De um lado eu gosto de opostos,
expondo o meu modo,me mostro .
Eu canto para quem?

Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado.

Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor cadê você?
Eu acordei, não tem ninguém ao lado.

Nenhum comentário: