19 julho 2002



Meu povo, estas coisas acontecem realmente ou são fruto da minha imaginação fértil ?
Estava eu dentro de um ônibus, voltando para o aconchegante seio do meu lar, após uma deliciosa aula de yoga, quando ao entrar na Av. Paulista às 21:00 hs havia um congestionamento no sentido centro-bairro.Nada convencional para este horário. Depois de alguns minutos, o trânsito começa a andar e posso ver ao longe um marronzinho da CET desviando alguns carros, pensei: Xiiii, acidente. Qual nada, uma macumba gigantesca em pleno cruzamento da Av. Paulista. Questões: Como conseguiram montar aquela mega-macumba em pleno cruzamento ? Quem o fez? Como conseguiu em frações de segundos enquanto o semáforo abria ? Por que ao invés de desviar os carros, o marronzinho já não tirou logo toda aquela velaiada dali ? Teria alguma relação com o fato de estar acontecendo uma exposição de Pierre Fatumbi Verger nas proximidades do local ? E se é proibida qualquer manisfestação quer seja política, religiosa, ou raio que o parta na Paulista sem aviso prévio das autoridades, por que a macumba tinha o direito de ficar ali ?
Não tenho nada contra qualquer tipo de ritual religioso, mas precisava ser no meio da pricipal avenida da cidade ?

Ai ai ai ai ai. Não falta mais nada. Mundo bizarro e pronto !
Será que o marronzinho tava com medo de tirar a macumba dali ?

Nenhum comentário: