26 setembro 2002

O PUBLICITÁRIO E O UMBIGO

(Para um amigo que ficará irritado ao ler este post, pois seu humor não permite que ele ria de si mesmo...)

É incrível como as pessoas tornam-se caricatas e nem percebem. Meu telefone toca, interurbano à cobrar, reconheço o número do celular de um amigo, aceito a chamada. Durante vinte minutos ele fala sobre sua vida, de seus cachorros, de sua família, de seus projetos para o futuro...(Tudo isso no trânsito, enquanto vai ao encontro de outra amiga.) Quando encontra o endereço que procurava, se despede e justifica que só ligou à cobrar, pois só tinha mais nove reais de crédito no seu celular.

Parece uma cena banal, mas o engraçado é: em momento algum ele perguntou algo a meu respeito, coisas do tipo "Como você está ? Quais são as novidades? E a vida como anda? ", muito menos fez a menor referência sobre um favor que pedi a ele faz quase uma semana. Eu nem ligaria pela ligação à cobrar, se eu não tivesse desempregada e o moço "muito bem empregado". Por situações assim, muitas vezes eu disse a ele que sua visão não alcançava muito além dos limites do seu próprio umbigo, e como bom publicitário que é defendendo muito bem o seu produto, respondia indignado:
_ IMAGINA !

Só rindo... QUACQUACQUACQUAC...

Nenhum comentário: