12 janeiro 2005



Tomé (ou História do moço que veio de longe...)


Brigo muito com o meu deus. Duvido dele, vivemos em conflito. Ele me põe a prova, sabe que eu suporto, mas capricha nos desafios. Eu me ralo, me esfulepo toda, e quando chego, ele me sorri gracejo e tasca na minha cara aquela frasesinha irritante: Eu te disse, eu te disse...
Eu peço sina mais fácil, ele me diz : Não dessa vez !!!
E eu esbravejo: Por que , por que ???
Ele responde : Você que escolheu. Não tá querendo aprender ???
E eu retruco: Na outra vc vai ver, vai ser diferente...
E assim seguimos. Já pedi pra desistir um amontoado de vezes, ele sorri... Fico furiosa.
Outro dia numa discussão acalorada, xinguei, botei o cara na parede: Pô, não aguento mais, você não dá um alívio !!!
Ele com dó, só aponta o dedo, mostrando a direção ... Era uma mensagem. Respondi.
Tava lá o refresco.
Do outro lado da linha tinha o Moço.
E por vários dias conversamos e demos muitas risadas juntos. Moço bacana.
Moço falou pra mim: Vou aí te ver!
Não acreditei porque o Moço morava muito longe.
Mas o Moço veio.
E foi tudo tão bom. Uns desencontros, uns contratempos, mas no geral parecia que eu conhecia o Moço de outros tempos... E tempo quando é bom, passa voando, e voando também Moço se foi... Doeu tanto que até chorei. Boba eu, pois afinal eu sabia desde sempre o final da brincadeira, mas sou assim mesmo, não gosto de passar vontade, senti vontade , chorei.
E sempre que dói, ou quando tô muito feliz, corro sempre pra falar com deus, afinal o cara é meu mais fiel companheiro. Imagina a minha cara quando deus com aquela cara de safado me diz: Queria refresco né ? Gostou desse sabor? Tenho tantos que nem te conto !!! Duvidou de mim né Tomé ? Agora tome !!!
Fiquei puta.
Me pegou outra vez.
Mas aprendi bastante dessa vez e não vou esquecer jamais as últimas palavras que Moço me disse:
"E lembre-se: Gente que se curte...veio do mesmo planeta e vai voltar para o mesmo planeta.

Nenhum comentário: