03 maio 2005

Da série:

COISAS QUE COM CERTEZA MEU DEUS NÃO FEZ



Que país estranho é o Brasil ! Gostamos de dizer que Deus é brasileiro. Mas eu duvido que meu Deus pedisse para seus representantes expulsar Dom Pedro Casaldáliga de perto de seu povo.
Pra quem não sabe , Dom Pedro era bispo de São Félix do Araguaia, um daqueles lugares perdidos desse imenso país, onde passou a vida lutando por uma existencia mais digna para índios, agricultores pobres e suas famílias. Daí vem um tal emissário direto do Vaticano e diz a Dom Pedro: Pega suas coisinhas e vai embora !!!
E não há voz que ecoe o suficiente pra dizer : BASTA ???
Há a voz de Deus que se expressa pela boca do povo: Dom Pedro fica!!!
Havia lá os legítimos usuários de chinelos e roupas surradas, havia os abaixo assinados que conseguimos coletar no Fórum Social Mundial, havia gente que ainda tem no peito um coração ligado ao divino. Por sorte o novo bispo é primo de Dom Paulo Evaristo Arns, que pela genética, já tem uns pontos a favor com Deus. Esperamos que pelo menos a convivência traga alegria para todos.
E nós que acreditamos num mundo melhor, na fraternidade e na justiça, conversamos com Deus pra perguntar: Pô queridão, faz alguma coisa pra mudar esse cenário caótico !!!
Enquanto isso nas televisões do mundo desfilam amenidades mil...
Se vc não sabe nada sobre o que eu estou falando, clica aí: Dom Pedro Casaldáliga

Nenhum comentário: