04 maio 2005

Pra aplaudir em pé



Este é Moacir.
Eu o conheci faz alguns anos quando estive na Chapada dos Veadeiros.
Ele nasceu com deficiencia auditiva, algumas mal-formações e problemas de fala.
Artista, de uma imensidão que é difícil definir.
Ninguem sabe como aprendeu escrever o nome, e desde pequeno já desenhava as cenas que "recebia". Sua mãe acha que é o anjo da guarda, alguns acham que ele recebe espíritos.Ele diz: Tá tudo aí, os outros é que não veêm.
Moacir virou filme do Walter Carvalho: Moacir - Arte Bruta
Eu vi, chorei, ri muito, quase morri de saudade.
Cheguei a comprar um trabalho dele quando estive por lá. Ofereci a quem soube o quão rara era aquela obra.
Essa terra é mágica, e Moacir é um legítimo ser de luz !!!
Que a vida flua, e me permita conhecer os seus encantos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ohh....
obrigada pela visita e por suas palavras!! Hoje voce me fez conhecer o Moacir e Dom Pedro Casaldáliga, a minha alma tambem agradece.

Beijos.
Leda
http://www.ledacruz.blogger.com.br

Anônimo disse...

Pow si, eu também conheci esse sujeito a muitos anos atrás, quando a chapada ainda era pouco conhecida, realmente um artista raro e de uma energia super densa é obra psicografada sim...com certeza.
MOÇO DE LONGE.

Anônimo disse...

Ola menina.
O bom filho à casa retorna.
Notei que vc andou um pouco indignada com algumas pessoas...rs
Isso porque alguns muitos posts antes em um comentario meu sobre o Lula LeLé, vc me disse pra tocar o barco e esquecer os remos..rs
Desculpe! É que sou italiano..rs..Adoro uma Vendetta!
Bom tirando isso, muitas saudades.
Vc continua ótima. Indegnada, reflexiva, apaixonada e manufaturando seus adereços...rs
Anda namorando muito?
Ta com cara...rs Lógico, falar no Severino e ainda achar graça só pode estar amando...rs
Bom continuo a observar. Depois volto pra perturbar. Beijos menina