18 junho 2006

O que sou , por que sou ???



Acho que tinha três ou quatro anos. Bronquite, filha única de mãe superprotetora. Passava a vida entre os brinquedos e a tv. E dentro da tv morava a Paula Saldanha. Na minha opinião, era um anjo, um sonho... Ela falava dos bichos e contava os segredos das entranhas do meu mundo.Tão linda a Paula Saldanha, aqueles cabelos e aquela voz de gente que fala com criança, bicho e planta. Se eu soubesse o que era uma santa, na boa, a Paula seria uma.
Tava sempre com a mesma roupa, comia de tudo, brincava de qualquer coisa, ficava escondidinha mostrando o bicho passar. Tava decidido: quando crescer eu quero ser a Paula Saldanha.
E os anjos em coro disseram amém.
Subo serra, escalo árvore, vôo, pulo, me enterro, mergulho, canto, danço, rodopio, um dia ainda nadarei, tudo só pra ver o bicho passar... Bicho gente também vale...
Porque meus olhos desde sempre só vêem isso, um desfile de bicho e de coisas, uma chuva, um sol, um calor, um frio, uma flor, uma gota, um suspiro e um mundo de cores e palavras...
Foi assim que eu cresci e virei uma bióloga, um feitiço da Paula que atravessou a tela da televisão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala aí mana! rsrrs Só uma perguntinha! rsrsrsr Borboleta azul tb vale? rsrsrsr

Beijo

symon days disse...

Vale di um tudo !!!