26 agosto 2006

Puede el silencio cambiar tudo???


Homenaje a Maria Soledad Morales - Eliana Molinelli

Que se faça clara a admiração que tenho por algumas caracteristicas do povo argentino. A resistência à ditadura, as mães da Plaza de Mayo, a resistência ao domínio inglês, o nacionalismo com capacidade de levantar-se indignado.
Hoje tomei conhecimento do caso de Maria Soledad Morales. Uma jovem que foi violentada e morta com brutal crueldade por jovens de famílias poderosas da Província de Catamarca.
A impunidade foi muito maior que a justiça, afinal sabemos que jovens ricos podem tudo, matar moças, queimar índios, assassinar líderes comunitários... Ao poder , tudo !!!
Mas a parte da história que mexeu comigo foram as Passeatas do Silêncio organizadas pelas colegas de Maria Soledad que contagiaram toda Argentina.
Culminaram com a derrota de um tal candidato a Governador, que mandava e desmandava em toda Catamarca.
Mas os culpados ficaram soltos no final, o que mostra que não é só no Brasil que reina a impunidade.
Morta mais uma jovem pobre, livre mais um filho do poder.
E nós continuamos sentados sobre nossas gordas bundas, calados e mansos.
Até quando ???
Maria Soledad deve se perguntar isso até hoje. Chico Mendes também, né Irmã Dorothy Stein ?

2 comentários:

Conselhesa disse...

na fase da dor é impossível compreender o mundo... só o ar nos responde porque vivemos... temos poucas chances de sobreviver à humanidade... hahahhahahhaha que paradigma, hein?
beijocas

symon days disse...

Ahhhhh querida Silvia, quem dera fosse a dor que me trouxesse dúvidas, tomaria uma cartela inteirinha de analgésico e ficaria a própria conhecedora dos mistérios da vida !!!!!