23 agosto 2006

Símbolos, Cinema e Realidade (ou A Incrível Ordem das Coisas)



Existem filmes que costumo rever, independente de sua qualidade, mas sim pelo "tóin" que deu quando bateu no meu cérebro.
Neste final de semana, depois de uma terapia intensiva profunda que durou dias, eu botei o Tchú pra ver "A CELA". Até agora não conseguimos entender quem tá no mundo de quem.
Cada um de nós tenta ser proprietário de uma realidade.
Eu chamaria isso de dimensões, mas um amiguinho me diz que a dimensão é a mesma o que muda é o tempo-espaço...
Afff Jisuis, tudo nesse mundo é filosofia, ou é meu pensamento que não tem freios????
Enfim, hoje vi "Flores Partidas" e me peguei perdida na análise do que dizem ser minha vida.
Sou uma jardineira de flores partidas.
Se você não viu o filme corra agora para a locadora mais próxima.
Apenas tocar a vida e de vez em quando tentar colar cacos formando mosaico, para quem sabe fazer a coisa ficar mais bonita do que ela realmente foi.
Mania de artista.
Algumas vezes dá certo, outras não.
Como estamos cegos para os símbolos que nós mesmos criamos.
É preciso um cineasta doidão pra dar um tranco nos meus neurônios. Obrigada Jim Jarmusch.
Mas como eu não acredito em acasos, essa semana foi digna de post. Passado e presente entrelaçados, porradas cinematográficas na tela e tudo numa ordem matemática, que é pra garantir que eu entenda a mensagem...
Ai como são loucos os mistérios dessa vida !!!
Tudo milimétricamente circular. Uns ires e vires matemáticos.
Só falta um, ONE.
Será ele o próximo ?

3 comentários:

Ellyda disse...

"Como estamos cegos para os símbolos que nós mesmos criamos."
Isso é realmente muito bom!!!

symon days disse...

E não é mesmo menina ???
Eita coisa dificil é entender cabeça de gente...

symon days disse...

Eu assisti, eu assisti !!!