12 novembro 2006

Maresia, sente a maresia ... ou "A minha janela de frente pro mar...



Moro no centro. Babilônia Total !!! O barulho dos carros é constante, outro dia na tv, as pessoas comparavam o vrommmm vrommmm ininterrupto ao barulho das ondas do mar...
Huahuahuahuahuahuahua, eita imaginação !!!
Mas da minha janela vejo uma ilha... Um centro cultural ! Com todos seus frequentadores diários, aqueles que vem só curtir um veraneio, e aqueles que de passagem não resistem e curtem um pouquinho aquela maresia...Tem as barracas com seus guarda-sóis coloridos e aquelas comidas-lixo deliciosas... Agora também tem pássaros que cantam desde a madrugada. Tem as garotas de programa que fazem ponto, onde ??? No ponto. De táxi.
Diariamente as seis da manhã e da tarde jorra água no jardim, e os pássaros fazem o espetáculo. Tem sempre pôr-de-sol e muita lua se expondo, em todas as suas fases...
E agora da minha janela vejo histórias...
Outro dia, enquanto eu e Môa filosofávamos, resolvi abrir a janela, e descobri o homem que andava pra trás. Ao mesmo tempo duas meninas namoravam, e impulsionadas pelos hormônios, esqueceram do mundo ao redor, e a repressão(que nunca se distrai) veio de pronto lembrá-las das imposições sociais aos limites da paixão...
Hoje eu vi o reencontro de amigos que há muito não se viam. E foi tão lindo que não consegui evitar o choro.
Um japinha vinha com dois skates e uma mochila enorme. Mais a frente a galera que treina ioiô concentradona em suas manobras. Um viu. O grito. o Japinha jogou os dois skates pro alto ao mesmo tempo (seria a foto do ano se a bateria da máquina não estivesse na parede recarregando). Ninguém correu. Eles todos abriram os braços ao mesmo tempo, um balé... Quando o japinha abraçou o primeiro, foi devagar, intenso, coisa de irmão-pai-filho e depois começaram todos aqueles gestos maravilhosos de cumprimento que só as tribos sabem fazer... E o ritual se repetiu a cada membro. Depois do último, abraço coletivo, um grito, muitas passadinhas de mão na cabeça do japinha, e voltaram a sua rotina, skates, ioiôs, muito sorriso e a vida continua.
Eu daqui da janela quase posso sentir o cheiro do mar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Te acompanho...vc me ensinou os carinhos dos mundo!!!Vejo vc decifrando todos esses moments minha amiga!!!Apesar da saudade imposta, te respeito!!!Não sei se essa a melhor resposta...mas, qual era a pergunta???!!! Dona MH sempre diz uma frase pra mim...ame ou te deixe!!!
Ok...desculpa qq coisa!!! Juro fudido q não foi por intenção...mas, VALEU!!!
Bjs
Nani