04 dezembro 2006

Em busca de respostas...




Psiquiatria ou filosofia ???
Fisiologia ou karma???
Vivo tentando achar explicação...
Onde quer que eu vá, é o mais do mesmo : louquinha!!!
Como sei que sou sensata, tenho um dos pés cravado na ciência, fico tentando postular, definir, descrever o "sei-lá-o-quê" que tem dentro da minha cabeça.
É PAIXÃO.
Meramente isso, sou apaixonada.
Tenho todos os picos de adrenalina disparados mediante ao estímulo que as coisas me causam.
Tenho também o estado de torpor, causado por pequenas alegrias, do dia a dia neste mundo bizarro. Sofro as saudades insuportáveis daquelas coisas que eu nunca vi ou vivi. Tenho desejos demais.
Ouço música, quero compor, cantar e tocar.
Vejo um quadro, quero pintar, fotografar e criar um curta metragem.
Sinto um cheiro, me vejo plantando flores, colhendo, secando e criando essências.
Toco um tecido e já imagino o modelo , a costura e a criação do espetáculo.
Saboreio uma carne de lata do interior de Góias, lá no Morro da Baleia, e quero rasgar as vestes, me embrenhar no mato, e morar quieta pintando as paredes de pedra da caverna, lá no alto daquele morro, só com planta, bicho e mistério.
A paixão, faz a gente ter uma visão alterada de mundo, e as vezes a coisa mais óbvia parece que só você enxerga, ao mesmo tempo parece que o mundo inteiro sabe de alguma coisa que só você não percebeu.
Adoro aquele transe que faz o mundo parecer suuuuper simples. Se pra encontrar o objeto de sua paixão você precisa enfrentar uma viagem de cinco horas no lombo de uma mula, você pula de alegria , afinal poderia ser a pé...E lá vai você correndo feliz em busca da realização de seu desejo. A paixão é o meu 100% de estímulo.
Mas quem é que aguenta viver ao lado de gente apaixonada por muito tempo ???
Ninguém merece !!!
Pois é, então quem me olha vê uma louquinha, eu nem preciso me olhar pra saber, não sou louquinha, simplesmente estou apaixonada, sempre.
Disse o filósofo : "Nada de grande se faz sem paixão".
Que bom, ponto pra mim.
Além do mais dizem que os loucos não têm consciência da loucura, ou seja "Loucos são eles".

" Se eu posso pensar que deus sou eu e buburburbbrrrr "
(Mutantes)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ser apaixonada é um dom, loucura ou não é um mero problema de nomenclatura, e olha.... nomes não são importantes pra paixão. Interessa apenas o que se sente diante daquilo. Paixão bem que podia ser um vírus pra gente contaminar o mundo todo pra todo mundo se olhar com olhos diferentes. Se olhar com esses olhares de saudade sabe-se lá de quê... A gente tá realmente numa sintonia esquisita, pensando muito sobre as mesmas coisas. Tô escrevendo um texto justamente sobre isso, paixão que move e transforma. Paixão é modo de vida. É nato. Não se adquire com o tempo... O negócio é serpára-raio de doido mesmo e se cercar cada vez mais de deuses individuais! beijoo

Anônimo disse...

cara, vc é múltipla... apaixonada, eletrificada, consagrada à Terra e aos seres e sensações que nela existem... você é você... hahhahah

não consigo usar menos de 157 palavras para definir algo ou alguém... muito menos eu... mas, sei lá... estava pensando outro dia que até Freud desistiria de mim...

quem me vê de longe acha que sou louca...
quem chega perto tem certeza...
quem vira amigo é porque também é...
:P

Anônimo disse...

Que nem eu...rs