11 dezembro 2006

"A Língua do Corpo"



Expurgar: v. 1. Tr. dir. Purgar completamente. 2. Tr. dir. Retirar ou separar do que é nocivo ou prejudicial. 3. Tr. dir. Limpar de erros; corrigir, emendar. 4. Tr. dir. e pron. Apurar(-se), limar(-se), polir(-se). 5. Tr. dir. Descascar, esbrugar.

A febre traz um mar de sensações das quais já não me lembrava...( Difícil eu ficar doente...). Eu e os líquidos ...
Sou uma mulher óleo. Pele oleosa, cabelo oleoso e espinhas até depois da terceira idade como diz a dermatologista...
Não tenho o hábito de beber água, transpiro pouco, sou um camêlo.
Dois dias de febre. Tudo era água. Não conseguia comer. Dor, tudo era dor. Só beber.
Tomei quatro comprimidos de um antigripal potente e dei início ao duelo.
Durante vinte e quatro horas apenas entendendo a linguagem do corpo.
Marés de suóres... Bebe água, dorme, e transpira. Precisei trocar o lençol.
Toma banho, deita e transpira, mais, de molhar a roupa do corpo.
Que é isso minha filha ???
Que gripe é essa ???
Depois de 3 anos tomando vacina, acumulou ???
Acho que era mais que gripe.
Passei foi muita raiva.
Meu corpo reage ao descontentamento.
Durante a semana me vi enredada numa trama novelesca de 3ª categoria e SEM a minha prévia autorização. Me irritei, virei minhas tripas do avesso...
Deu de tudo.
Bereba na boca, mancha roxa sem motivo e culminou com esse febrão, e claro, garganta inflamada que é minha marca pessoal.
O stress acaba comigo numa tacada só.
Minha carne não permite a raiva, ela rejeita, para o funcionamento e expurga.
E assim se fez.
Durante 48 horas tudo o que fiz foi expurgar a raiva que tenho de mim por me permitir cair nestas ciladas.
E Guilherme, sim, você tem razão. A culpa é minha !!!
Eu me permito.
A parte triste é que preciso aprender a ser diferente, e nem sei por onde começar...
A parte boa é que vou de peito aberto ao encontro da maior das minhas paixões: a nova possibilidade.
Papy diz.
Guilherme diz.
Ok, concordo que eu devo ser meio tapada mesmo, mas só estou sendo fiel as minhas crenças, eu acredito em gente boa...Fazer o quê ???
Deve ser só uma maré, essa tsunami que tem vindo banhar a minha porta...
Vou tentar ser coerente. Vou botar um firewall na minha personalidade.
Não quero mais colapso de corpo.
Quero esquecer essa febre.
Quero esquecer essa gente.

Nenhum comentário: