01 dezembro 2006

Poderoso São José (ou Dançando na Chuva)



Êta relação maluca que os seres tem com a indispensável água que nos cerca...
Lá na minha tribo, a gente aprende rezar pra que quando dia 19 de março chegar, o poderoso São José, traga pra nós muita chuva, pra que o ano seja de fartura. É novena, é vigília, é procissão, e muita, muita fé na espera das águas.
Minha tribo era nômade e migrou aqui pras terras do sudeste.
Aqui o santo da chuva é outro: São Pedro.


Acho aliás que Pedro devia procurar seus direitos trabalhistas, pois aqui ele é porteiro do céu, é chaveiro, e responsável pelas chuvas, quando dizem que ele tá lavando o céu. Lá de onde eu venho, Pedro era pescador, acho que ele gostava mais...
Mas enfim, mesmo que alague, inunde, os barrancos venham abaixo, o trânsito deixe todos loucos, ainda existem perdidos na babilônia que sentem uma alegria muito similar a que a gente tem lá na minha terra quando José, Pedro ou quem quer que seja resolva mandar pra baixo aquela água linda represada lá nas nuvens... Daí, da minha janela eu posso ver cenas tão poéticas que me inspiram , e me fazem correr pra rua pra comemorar a lindeza que tem o simples.


Cinema a gente faz toda hora !
Aproveita e canta comigo : Chove chuvaaaaaaaa, chove sem parar !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ê Si,larga de convenção,pequena!
Meu velho nasceu no dia 19 de março e chama-se José.Pedro era pedreiro,segundo São Francisco Buarque e Francisco gostava não só de bichos,mas também de gente,assim como Noé,que também era chegado numa chuva.A chuva é por causa do nosso pai Noel,que como você bem sabe é Manoel,não Joaquim.Entendeu?Não?Nem eu!BEIJOS

Anônimo disse...

É foda...Os Primeiros erros:"Mas só chove,chove..."

Anônimo disse...

tem coisa melhor que cheiro de chuva? sinto de longe... e cheiro de terra molhada? quando chove a primeira coisa que faço é abrir as janelas da casa pra entrar todos os cheiros bons que chuva traz...