24 janeiro 2007

O que é, o que é? É Tomzé !


André Conti
Diga alguém: do que é feito esse baiano de Irará ?
Pura Magia.
Tomzé é do além-mundo, do além-tempo. Tomzé é a não explicação.
Estava eu a ver tv e esse moço pula pra dentro da minha sala com uma vivacidade tão contagiante que não aguentei ficar sentada.
Falava sobre seu novo trabalho Danç-Êh-Sá ( Pós-Canção/ Dança dos Herdeiros do Sacrifício/ 7 Caymianas para o Fim da Canção.
Contou-me sobre um artigo escrito pelo também genial Julio Medaglia elogiando a tecnologia e "carcando o inhame" nos músicos, pois a criatividade anda em baixa. Tantos recursos e nada de gente disposta a usá-los.
Claro que ele (Tomzé) sentiu um "fogo no butico" e lá foi ele de boca no desafio.
Elogiou a música que explode dentro dos carros e explica que a vibração dos graves nos sons pancados, faz com que quem esteja sentado no banco se sinta como massageado na região baixo-ventre por alguém muito interessante.ÚÚÚ delícia !!!
Sendo assim, ele resolve fazer música para explorar os outros ouvidos que temos no corpo, inclusive cita a bunda como um ótimo reverberador pois tem ossos largos e boa quantidade de massa.
Comenta os resultados da pesquisa feita pela MTV de como o jovem define a música que gosta de ouvir, letras curtas que possam ser ditas cada hora com um sentido diferente.
Tomzé extrapola, faz um disco sem o uso da palavra, com vocábulos sonoros que trazem o peso de uma mensagem que não se pode negar: vivemos num país de negros. Amém.
Usa uma idumentária que faria Bispo do Rosário babar de inveja. Encaixam em sua roupa peitos e bundas, uma maravilha estética que levaria à falência a indústria da cirurgia plástica...
Tomzé pensa o todo.
Tomzé é demais.
Tomzé me faz entender Os Sertões de Euclides da Cunha.
Tomzé é baiano de Irará, e de onde mais poderia ser ???

3 comentários:

Anônimo disse...

Ih Si!
Isso é fria...
Beijos
Beto

Anônimo disse...

Ih Si!
Isso é fria...
Beijos
Beto

Anônimo disse...

mas não há nada no mundo que pague ouvir você dizendo essa frase de tom zé sobre os carros com sotaque e tudo!