17 julho 2007

Pensou que era só na novela ??? Que nada:Tô chic, tô vip, tô famosa...


Paula ou Taís???

Descobri outro caso de plágio da minha obra. Sendo assim, posso me comparar a outros tantos célebres que são plagiados todos os dias... Ebaaaaaaa !!! Entrei para o hall da fama !!!
Publiquei este poema faz uns dois séculos logo após o fim "daquele" matrimônio, e republiquei em janeiro deste ano,quando inaugurei o Mentequesente.

AMOR DE PAPEL

Ele gosta de mim
Assim como quem gosta
de um quadro, uma foto
me olha sempre
buscando a surpresa
eu ali naquela parede
sem vida
o mesmo sorriso
o mesmo olhar
sem discordar
sem implicar
uma presença de não existir
uma comodidade
um nada vestido de flor
tão bacana que até enjoa...

Ontem passeando lá no Caio, vi esse aqui:

monaliso

Eu gosto dele.
como quem gosta.
De um quadro na parede.
nem torto, nem feio, nem chato.
um porta retrato. mudo.
me sorrindo sempre.
sem discordar, implicar, reclamar.
ou deixar de sorrir.
tão bacana.
que até enjoa.

Ana Carvalho

A pulga veio habitar a traseira da minha orelha, passou a noite picando papel e hoje jogou pela janela numa chuva colorida comemorando o fim do anonimato, huahuahuahuahuahuahuahua.
Se continuar assim em breve participarei das noites de autógrafos alheias...
Tomara que role um cachê , hehehehehehehe !!!

Todo sucesso do mundo para a tal Ana Carvalho, se ela ficar famosa com certeza vou me dar bem, hehehehehehehe...

10 comentários:

Anônimo disse...

O que mais tem nesse mundo é gente chupa-idéia...Não esquenta pequena !!! Sua palavra é sua marca.

Beijo gigante

Ana Carmo disse...

Mas que dá vontade de picar outra coisa! ah! isso dá!!!

Ana Carmo disse...

agora eu tenho fotinho!!!
agora eu tenho fotinho!!!

Anônimo disse...

pelo menos a tal de Ana Carvalho. tem um nome.
e não uma alcunha adolescentemente ridícula.

e não precisa plagiar você nem ninguém.
porque ela não precisa de puxação de saco, nem estatus.

eu escrevo pra mim. e só.
se eu plageio tanto assim, vai lá e acha mais plágio vai .. já que você é atoa o suficiente.

não tem o link do meu blog em lugar nenhum. poucos amigos o tem, e mesmo assim, nunca olham. não escrevo pra fazer fama, afinal de contas, a famosa aqui é você né.

esse verso, eu baseei em um conto.
uma versão traduzida de "Ana e o rei Sião"
qual tu deve ter lido também.
e não em outra poesia.

aliás, isso se não for o contrário.
e tu copiar esse lixo de mim.
porque eu achei bem ruinzinho esse, pra te falar a verdade, mas como é um dos teus melhores pode ficar viu... não vou te processar hoje.

e sinceramente. eu prefiro a minha.

.

symon days disse...

Lexotan, com gelo ou puro ???

"quando acabar o maluco sou eu ..."
Raul Seixas

Huahuahuahuahuahuahuahua !!!

Anônimo disse...

Sinto-me incomodada com essa alcunha americanizada e imbecil, seu nome deve ser Simone Dias, não? bom, se não for, pra mim vai ficar sendo. menos ridículo.

Não estou sendo paga pra dar aula de português, mas arrumei um tempinho, vou te prestar esse favor dona "super escritora".

Eu não sei porque diabos vim aqui, mas no fundo acho que essa palavra "plágio" é o calcanhar de Aquiles de qualquer jornalista que se preze.

Lembrei, de dois poemas muitos conhecidos. Um do Leminski e outro do Vinícius. "profissão de febre" e "poética". provavelmente você não conhece (visto pela sua "vasta" carga intelectual), então vou me dar ao trabalho de coloca-las aqui, para que a telespectadora de novelas possa entender.


Poética I
vinícius de moraes)

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.
A oeste a morte
contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

...


Profissão de Febre
(Paulo Leminski)

quando chove,
eu chovo,
faz sol,
eu faço,
de noite,
anoiteço,
tem deus,
eu rezo,
não tem,
esqueço,
chove de novo,
de novo, chovo,
assobio no vento,
daqui me vejo,
lá vou eu,
gesto no movimento.

...

belíssimos. ambos.
parecidos..? plágio?
e leminski precisava plagiar vinícius, que precisava plagiar paulo?
pra quê? tão autênticos, e livres, estavam pouco se fudendo se era parecido, ou se o outro ficaria ofendido. porque a poesia sal da veia, eles sentem ela. É essa a diferença de quem escreve por amor à caneta, pra quem espera aplauso.
Eles são deuses, e se até entre eles existem semelhanças, porque nós mortais não podemos nos parecer?

É como escrever poesia pra chapeuzinho vermelho, sem falar da vovó ou do lobo mau.
Seria plágio????
Irmãos Grim devem estar se contorcendo na tumba.

Bom, até ai não estou negligenciando o fato da semelhança.
Isso me deixou bem chateada.
Eu leio muito, e lembro ter ficado com a história na cabeça, de um amor falso, frio. que usava as mesas expressões “tão bacana, que até enjoa”. Reli “Ana e o rei Sião”, e não é essa a história. E isso me deixou mais chateada. O fato de poder estar errada, e o livro que contém a história ter sido escrito por você. O que acho muito difícil. Mas desde já te asseguro, não copiei nada de ninguém. Apenas escrevo o que vem à minha cabeça. Sem me preocupar com leitores (pq não os tenho), ou com “famosos frustrados” ofendidos porque eu escrevi uma poesia sobre o que me comoveu. Agora travei. nem poesias sobre livros, músicas ou cinema eu quero escrever. Na verdade, nem quero escrever mais no meu blog, porque tem o link dele aqui. E eu não gostei disso. Queria que você tirasse. o blog é pessoal, se não se incomoda. (além disso, pode tirar sua freguesia).

Reli todo meu blog, procurando ver se pequei em colocar trechos de alguém sem o respectivo nome. E achei umas 3 frases do anitelli. coisas que eu entendo como "intertextualidade" (essa aula é mais cara, espera chegar no terceiro ano que você aprende), e eu não caracterizo como plágio. Achei simplesmente desnecessário o autor em baixo, primeiro porque anitelli não se importa com isso. ele sabe que a frase é dele, e isso basta. aliás, ele se sente honrado com isso. tenho certeza. Segundo porque ninguém lê meu blog (ELE É PESSOAL) e os poucos amigos que tem acesso, conhecem anitelli. E sabem o que significa uma intertextualidade.

Ainda quero ler mais teu blog, pra não falar mal, apenas por ter lido a primeira página, não sei o que você quer ser da vida, mas deve ser algo tipo “professora de aritmética”. Porque infelizmente dona “poeta fracassada”, as letras não entram em você. você as usa, pra receber elogios.
Quem escreve pra ter fama, não escreve. imprime um cifrão na testa (o que houve com cecília de moraes pós fama).

E eu nem sei como uma pessoa que hora escreve tão mal, pode escrever bem de repetente. Tem umas poesias que putamerda, você deveria ter vergonha de publicar.


Aliás... tem gente aí dizendo que você escreve bem. Não se deixe iludir.. meu deus, que lixo isso. uma zona, você ainda não decidiu se isso é um blog de fofoca, de barracos, de poesia ruim, ou de resumo de novela. Mas tudo bem, acho a liberdade de expressão um barato, isso deve ser uma espécie de diário adolescente. dizem que é moda.

Por falar em liberdade de expressão. Achei um barato você deixar eu te xingar e não apagar. Muito foda. Mesmo!!!! lembra-me mainardi, ou millor. Eles preferem críticas, a elogios.
parabéns. você tem caráter.

Desculpe a arrogância.
Mas se você pretende ser boa nisso,
garanto que as criticas ajudarão.

Anônimo disse...

é cecilia meireles.
e não moraes.

symon days disse...

Tenho muita consideração com os leitores, agradeço seus comentários e suas frequentes visitas.
Percebo sua real curiosidade a meu respeito, na rede há bastante informação e espero que você não perca tanto tempo em pesquisas... Viver é sempre melhor, o contato com a natureza acalma e sinto que você anda bem tensa.
São os arroubos hormonais da idade, mas fique tranquila, logo passam e você será capaz de enxergar a realidade com mais nitidez.
Obrigada pela aula de Português, muito bom saber que há professoras tão dedicadas. Nosso país realmente precisa disto. Desejo sinceramente que assim que passar toda esta fúria, você possa desfrutar de um pouco mais de compreensão e lucidez tornando-se uma grande educadora.
Quanto ao fato de retirar o link deste post, me inspirei no seu comentário sobre o meu caráter, e na confiança de que você também o tenha , resolvi deixar como está.
Se me permite um conselho, tente ler algo sobre diplomacia, é uma boa maneira de se atingir objetivos sem perder a fineza.
Mais uma vez agradeço sua visita e com real intenção de que este comentário melhore o seu astral e não interfira na sua inspiração.

leandro disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA.
que bafão.

symon days disse...

A parte boa é que tenho pele oleosa e não preciso gastar os tubos de Rugol, huahuahuahuahuahuahuahua...