02 fevereiro 2011

Dia 2 de fevereiro

Ela mora comigo faz tempoooo.
Quando criança, todas as vezes que cortavam meus cabelos, eles eram guardados para serem entregues ao mar.
Nunca aprendi nadar, mas me ensinaram desde  pequena  ao enfiar o primeiro pé na água, abaixe e toque a água com a mão direita , se benza e peça a benção.Nunca falhei.
Nem ela comigo.
A festa dela para mim é sagrada, e mesmo não podendo levá-la para se banhar no mar como fiz nos últimos anos, faço festinha particular.
Em nossa casa, as águas são dela, então enfeito tudo para que ela se sinta acolhida.
Dessa vez não pude pintar tudo de azul, mas usei uns ladrilhinhos pra alegrar... O lustre dá uma luz interessante, foi feito com restos de lã e contas que sobraram de seu altar.
Espero que ela goste do presente... Corri bastante para dar tempo...
Odoyá !!!

Nenhum comentário: