03 abril 2002

Pressa e Impotência
Não, o tema não é sexo. Um dos fatores de enlouquecer nesta cidade é o relógio. Você pode sair de casa duas horas antes da que o seu compromisso está marcado, e mesmo assim você se atrasa. Vivemos na cidade do nada pode ser programado. Se chove, a cidade para. Se alguém resolve se manifestar, a cidade para. Se um maluco resolve pular nos trilhos do trem, o Estado para. O atraso é um pesadelo que atormenta a todos. Portanto todos vivem correndo. Hoje, logo ao meio dia caiu uma tempestade de uns trinta minutos. Todos presos, no trânsito ou nos lugares onde fosse um possível abrigo. Quando acabou, as pessoas corriam ensandecidas de um lado para outro. Resultado, uma senhora foi atravessar a rua, nem olhou, um motoqueiro que vinha alucinado buzinando, mas sem parar de acelerar, acertou-a em cheio. Ela voou com a cabeça encaixando no meio fio. Ele de deslizando de barriga, veio parar no meu pé. Eu desesperada com a cena instintivamente corri para o lado oposto, pois logo atrás do motoqueiro, vinha uma moto se desfazendo em cacos. Sou socorrista e fiquei paralisada. Foi uma cena tão caótica, que eu não conseguia me situar. 30segundos depois eu estava em cima da mulher olhando o estrago, e tudo o que eu conseguia fazer era gritar pedindo um celular. O povão armou o circo. Eu aos berros pedia pra ninguém tocar na mulher, acho que de tão alto que eu gritava a coitada acordou do choque e abriu os olhos, estava consciente. Eu vi uma viatura do Denarc parada no trânsito e não tive dúvida, sai correndo, gritando balançando os braços para ser avistada. O QUE É QUE UMA PESSOA COM O MÍNIMO JUÍZO NA CABEÇA, FAZ CORRENDO NO MEIO DA AVENIDA 23 DE MAIO ? Eu devo ser a maior idiota deste planeta. Mas foi o que eu fiz. A viatura veio, encostou e acionou o resgate, mas o moço o fez com um tamanho descaso, que quase eu arranjava outro tumulto. Fiquei rezando impotente por vinte minutos, quando aquele ônibus que eu não podia perder apareceu, e o resgate ainda não havia chegado. Não porque o serviço não funciona, mas porque ninguém conseguia se mover no caos de hoje. O trajeto que normalmente eu percorro em trinta minutos, durou duas horas, e os meus olhos insitiam em reprisar a cena. Eu saí de casa às 11:45 e cheguei ao trabalho às 15:20 hs. E quem acreditaria ?

Nenhum comentário: