09 setembro 2005



"O dia em que virei minha mãe!!!" ou
"O ataque à mordida do caixa eletrônico..."

A gente sempre sabe quando algo está errado.
Cai um avião por dia.
Tragédias naturais por todos os lados.
Os caras que eu temia, hoje são barrigudos e dizem que não saem de casa por causa dos filhos.
Enfim, o mundo está acabando.
E atrasou.
Jamais nos meus sonhos mais exóticos eu imaginaria ser atacada por um caixa eletronico do Banco do Brasil, mas pasmem: isso aconteceu.
Eu, uma pobre pessoa inocente precisando de dinheiro cometi a loucura de enfiar o meu cartão e digitar corretamente todos os dados que me foram solicitados e o que recebo em troca ? Uma mordida.
É, vê se pode ? É o final dos tempos...
Me abocanhou ameaçadora, banguela, e não trazia meu dinheiro pendurado.Mordeu mesmo, sem dó, nem tive como me defender.Fiquei ali, indignada, ferida e pobre.
Não sou mulher de me abater frente as dificuldades da vida.Dei as costas aquele ser tão raivoso,fui a outro caixa mais manso, tirei meu dinheiro e saí filosófica...
Na medida do possível, já estava quase me recuperando do trauma, quando hoje fui renovar minha carteira de habilitação. A moça pediu uma foto para o documento ( eu, a trouxa, achando que a tecnologia scan já havia chegado à repartição pública, huahuahuahuahuahua, ilusão), entrei na máquina, obedeci aos comandos e quando saio de lá a moça opera um verdadeiro milagre. Recebi perfeitamente cortadas seis fotos onde quem aparecia: minha mãe. Pois é, foi assim, ontem dormi eu, hoje acordei minha mãe. Agora posso compreender quando na rua me chamavam de senhora...Eu não tinha visto que virei minha mãe. E o pior é que nós nunca nem nos parecemos...Eu estava tranquila quando observava minha avó e via: é assim que vou ficar... Mas não.Virei minha mãe.Agora não sei o que fazer.
Enfim, o mundo está acabando.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que saudade louca que eu senti de vc enquanto viajava pela Estrada Real...

Anônimo disse...

hahahahahaha.
Só vc.
Estive ausente esse tempo todo e quando volto vejo que continua a mesma.
Continua atuando diretamente no ponto.
Eu ja vi esse filme!
É assustador. Não por nos parecermos com alguem que amamos, mas constatar que não somos originais. E digo em nada mesmo, nem no aspecto fisico.
Belchior, ja disse em sua musica.
É absurdamente horrivel isso!
Causador de verdadeiro pânico!
Será que existe essa sindrome??
A sindrome do Pânico da Falta de originalidade.(SPFO) O que aconteceu??
Onde desviamos daquele caminho que nos levava a contestação absoluta de tudo e de todos?? Crescer é isso? Viramos mais um tijolo? "The Wall" existe mesmo? não era só uma musica???
Eu tb tive essa experiencia quase transcedental. Olhei uma foto e vi que meu pai era eu. Olhei meu pai e vi que ele era meu avô. Era ele. Meu avô...Ali! Nesse dia eu não tive mais um sono tranquilo. Tudo me falta. Tranquilidade pra aceitar tudo isso, vontade de ser diferente, prosseguir em metas...Sei que vai dizer. Não pode ser assim, bla bla bla. Sei de tudo isso. Mas internamente, mas do que uma batalha, existe a guerra. Antes eu estivesse com os olhos fechados pra isso tudo. Muitos amigos vivem tranquilos preocupados com o bebê e se trocam de carro. Eu me preocupo comigo e isso não da pra ir a uma concessionaria e buscar o novo lançamento. Enfim...rs
Como dizem..." a fruta jamais cai longe de seu pé"
Beijos
Observo

symon days disse...

Sr OBSERVO
Venho por meio desta lhe dizer que se vc não me der um email onde eu possa lhe achar eu vou partir pra briga.Quer que eu abra um e lhe dê de presente???
Esse negócio de vc desaparecer não é justo.Tô de mal! Humpft!

Anônimo disse...

rs...
Precisava de uma namorada assim.
Beijo, bela moça!