05 outubro 2005


Gail Vollrath

O Soro da Invisibilidade

Outro dia conversando com uma amiga lembrei que no meu primeiro gibi da Mônica, do Mauricio de Souza, havia uma historinha com este título: O Soro da Invisibilidade. E é assim que eu e a amiga em questão temos nos sentido nos últimos tempos, parece que tomamos alguma coisa com o poder de fazer com que não sejamos vistas. Esta cidade é uma experiência !!! As pessoas não se olham nos olhos, é possível passar dias sem manter o menor contato com alguém, mesmo precisando disputar o seu metro quadrado quase que a tapa. Você pressente o corpo de alguém se aproximando, essa criatura esbarra em você, abre caminho e se vai.Nem um olhar, nem um "Com licença" ou "Perdão". O "excuse me" ou o "Sorry" aqui precisariam de melhor estratégia de marketing se quisessem vencer na vida !!!
E dá no que dá. Uma solidão tão assustadora quanto um pit bull (nervoso)!
Nós que somos das terras quentes, onde todo mundo beija e abraça, onde homem chora sem ter vergonha, onde a Paraíba é masculina mulé macho sim senhor, onde a rapadura é doce mas não é mole não, ficamos aqui olhando como pode ser construir tantas maravilhas, como ter cultura, oportunidade, diversidade e não fazer um dengo, não ter um chamêgo e muito menos um ombro amigo??? Como ??? Como??? Como???
Amigo em cidade grande é ouro !!! Com trocentos quilates !!!
E não é maldade não, é um hábito. Aqui se diz : "Te ligo" e não liga, " a gente se vê" e não vê, "eu passo na sua casa" e não passa...
Tenho uns amigos gringos que se revoltam com esse comportamento. E quem sou eu pra criticar, pois essa coisa parece uma doença, pega. Eu já contraí.
É trânsito, é trabalho, é a vida agitada... São os tais tempos modernos...
Mas que dá uma saudade de cadeira na calçada, saber o nome dos vizinhos, carta na caixinha dos correios, ah mil perdões, que dá, dá !
Seguimos assim invisíveis, de vez em quando fazendo careta pra quem passa, mandando lingua, fazendo "zóio vesgo" à vontade, afinal ninguém olha mesmo...

p.S. Se você é uma loirona gostosa de 1,90m ou irmão gêmeo do Giannechinni desconsidere esses escritos, porque assim é covardia...

p.S.II Se você é baixinha(o), comum, está na casa dos trinta e uns, encosta sua cabecinha no meu ombro e chora...

huaaaaaaahuahuahuahuahuahuahuahua
Bem vindos à vida real !!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho que concordar: trabalho, compromissos... mas minha nega, vc podia aparecer de vez em quando. Eu to com muita saudade mesmo!

Anônimo disse...

baixinha...q malancolia é essa??
mil beijinhos proC

Anônimo disse...

baixinha...q malancolia é essa??
mil beijinhos proC

gil

Anônimo disse...

baixinha...q malancolia é essa??
mil beijinhos proC

gil

symon days disse...

coisas de Symon querido Gil, coisas de Symon...