21 outubro 2005


Portinari

Minha Terra tem palmeiras...

Neste domingo, os habitantes da minha terra vêem-se frente a uma decisão que talvez não estejam preparados a tomar, e a inquietação deste povo é pulsante.
Devemos decidir pela comercialização de armas de fogo.
Uns gritam a palavra "Direito", outros clamam por "Paz", mas nos olhos vejo nuvens. São como crianças quando questionadas por algo que não sabem responder...
Os mais conservadores bradam que esta decisão cabe ao Estado, os mais liberais vociferam contrários à ignorância. Eu, um ser não violento, fico abismada com o poder da publicidade.
Hoje quem governa o mundo é a propaganda.
Pela terceira vez em menos de quinze anos vejo a TV ditar o rumo do meu país.
É triste ver que meu povo não consegue tomar sozinho suas próprias decisões.
Pelo menos esta semana tudo o que consigo ver é "1984" de George Orwell.
Que os apelos de um certo Francisco sejam premonições:
"Fazei-me instrumento de sua paz !"

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
manel pedro disse...

sugestão após a leitura deste post:
lê o ensaio sobre a cegueira.

Abraço portuga!