01 novembro 2005

Coleção

Tem gente que coleciona gente.
E depois a Louca sou eu...
Tsc tsc tsc

8 comentários:

Conselhesa disse...

vortei

Anônimo disse...

Eu queria avisar a todos que "EU AMO ESSA PAULISTA BAIXINHA E CORAJOSA!"

Anônimo disse...

coleciono gente. tenho algumas penduradas no meu armário, entre minhas calças e camisas; ao lado dos cintos e gravatas. outras, substituem meus antigos modelinhos de avião da revell (escala 1:72, pintados à mão por mim. os modelos, não as pessoas, que são em escala 1:1 não são pintadas). estão expostas numa pequena galeria, na entrada da casa. outras ainda, estão soltas no jardim. as recolho no inverno. são todas muito dóceis, não dão nenhum trabalho. antigamente, colecionava selos. adorava guardá-los em álbuns, classificados por temas e países. gostava de trocá-los, me desfazendo de alguns países, aumentando o plantel de outros. um dia, dei a minha coleção. toda ela. não que eu tenha me cansado dela. pensei que havia alguém que a merecia mais do que eu. o recipiente desse pequeno, modesto tesouro o vendeu. não sei o que ele fez com os trocados que obteve com a transação. hoje, ele é radialista e tem uma padaria. tem uma bela voz e faz pãezinhos deliciosos. creio que, um dia, farei o mesmo com as pessoas que tenho aqui comigo. vou doá-las a alguma instituição filantrópica. se as venderem, sei que será por alguma boa causa. sim, coleciono pessoas; mas não as vendo, nem as troco.

te chamaram de paulista. foi elogio, tenho certeza disso.

symon days disse...

Paulo(que nem é de tão longe assim...)
Ótimo saber que vc me ama, quem vai dar a notícia pra Laís, eu ou vc ?
Tu só não é mais cara de pau porque os cupins comeram a parte boa...

A Louca de Pedra

symon days disse...

Edu,

Eu colecionei cacos de vidro,chaveiros, e cartas. Gente não. Deixo-as livres para que fiquem ou voem...

Anônimo disse...

"amor
do Lat. amore
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
ant.,
graça, mercê.
com -: com muito gosto, com zelo;
fazer -: ter relações sexuais;
loc. prep.,
por - de: por causa de;
por - de Deus: por caridade;
ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida;
- captativo:vd. amor possessivo;
- conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio;
- oblativo: amor dedicado a outrem;
- platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;
- possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo."

Talvez eu seja cara de pau, talvez eu seja um babaca, talvez eu seja nada. Mas tudo bem...Seu fotoblog é sua casa, vim porquê quiz.

Anônimo disse...

"Deixo-as livres para que fiquem ou voem..."

Deixe-me entender. Se elas ficam, você as coleciona, não é mesmo?

symon days disse...

Edu,

Já que etimologia anda em moda por aqui...
Se usar a palavra colecionar no sentido de juntar ou reunir, já fiz, mas parei, carreguei demais o peso do mundo sobre minhas costas e quando resolvi parar ninguém tava afim de me dar uma mãozinha. Se colecionar significar catalogar, ordenar , aí é que eu não coleciono de jeito nenhum... Sou péssima em organização.
Talvez até facilitasse minha vida, se eu pudesse jogar fora aqueles que não me servem mais e adquirir uns modelos novos, mas não posso.
Se o fizesse estaria interpretando um personagem, o que sou desconhece esse poder de ordem. Nesse sentido sou caos.