27 novembro 2006

O animal e o pêlo




Mais uma das bizarrices deste mundo que me cerca e me surpreende, é a relação que o humano tem com seus pêlos. Uns amam, outros odeiam, uns querem trocar, uns arrancam tudo até o último fio, outros entregariam seu reino por um tiquinho mais aqui ou ali...
Chega uma hora começam a pintar, descolorir, trançar, alongar, escovar progressivamente,espetar,armar, amarrar, prender, soltar, fazem coisas que são de se questionar:
como é que podem ?
Então baseada nesta inspiração de entender melhor o efeito disso, eu no ano de 2000 fui lá e tosei o meu pêlo. Tinha uns cabelões enormes. O marido da época foi junto, e sofreu ao ver o momento da tesourada. Tomei gosto. Raspei careca em 2001.
Incrível o jeito que te olham. Câncer, aids, quimioterapia são palavras que você começa ouvir aos cochichos, sempre vindas do meio da multidão e você nunca encontra o emissor, pois várias pessoas estão com olhares e gestos suspeitos. Os machos evitam olhar se a despelada é fêmea. Mas também nos faz acordar para a existência de um nicho exótico de machos, os que gostam, um número pequeno de exemplares, mas criaturas sempre muito interessantes.
Passei por diversos estágios do crescimento do pêlo, e fui analisando a essência da coisa... As fases boas de ser cafunézado, a fase passar a mão até sentir parecer pêlo de cachorro, quando dá uma espetadas, quando o peso do pêlo faz ele tombar, quando a gente fica com a cabeça parecendo uma moita de cebolinha, e quando enche o saco pois não parece nada e mesmo assim não dá pra ajeitar.
Eu depois de trocar de cor, de desfiar, e trançar, estava naquela fase onde tudo o que eu poderia fazer era esperar.
E eu sou paciente pra caramba... Espero , espero, espero, mas chega uma hora que você espera um monte e não acontece nada, daí tive uma idéia. Vou alongar !!!
Depois de exatos seis anos eu tenho uns pêlos pendentes sobre os ombros. Eles tem um certo peso do qual já nem me lembrava. E obrigam a fazer movimentos que há anos eu não fazia, é praticamente uma ginástica. E desperta também alguns cuidados e carinhos que me surpreenderam...
Munida desta aura capilar fui interagir com outros individuos para observar as reações...
Os machos são engraçados, muito engraçados... O pêlo pode ser um atrativo sexual.
E se através dos tempos nós os humanos fomos perdendo cada vez mais os pêlos imagina o sucesso que não fazia minha contraparenta Neanderthal ?
Devia ser muito feliz essa moça !!!
Eu por aqui balanço os cabelos cacheados que nunca tive e sorrio muito porque afinal de contas o meu melhor fator gênico é o humor.

3 comentários:

Anônimo disse...

Menina.... os homens têm realmente uma relação engraçada com os pêlos femininos.... eles gostam aos montes na cabeça, mas só na cabeça.
ahahahahaha
Já tomei cantada com os cabelos presos, por causa dos pêlos da nuca... segundo o sujeito, davam tesão nele
Sábado passado, foi a vez de outro sujeito... eu de novo com os cabelos presos e ele me disse "mulher de cabelo preso, sentimentos presos" não pensei duas vezes e respondi: não é isso não querido, é calor na bacurinha mesmo!! ahahahahahaha

Anônimo disse...

Que belo colo pequena!!!!!!
Um super beijo

Anônimo disse...

Mone, minha nega...
Que paciencia, eu louca pra cortar o meu e vc bota fermento!
Mas é bom mudar...
beijos e muitas saudade