21 dezembro 2006

Um pé de quê ??? (a Senhora)



Uma das coisas que mais me emocionaram neste ano foi um programa do Canal Futura(que eu não canso de repetir é uma das melhores televisões que temos no planeta Terra.)
Um pé de quê ?
A proposta do programa é que você conte a história de uma árvore que lhe seja especial, e eu me perco em devaneios em todas as frondosas que povoam a minha existência.
Houve um dia histórico debaixo de uma árvore localizada no Sítio da Ressaca, zona sul de São Paulo. Este sítio era um local de descanso quando os viajantes subiam a Serra do Mar a caminho de São Paulo de Piratininga mais ou menos há uns quatrocentos anos atrás.
Já não me lembro se foi no ano de 1990 ou 1991, aconteceu um show do João Bosco no Centro Cultural Jabaquara, todas as tribos locais estavam lá. Eu, uma mocinha atravessando uma fase de liberdade radical do espírito buscava ávidamente por novas idéias, novas emoções. E conheci, à sombra desta árvore, pessoas que provocariam alterações significativas na minha visão de mundo.



Neste dia quase infartei de ciúmes de um ex, flertei descaradamente com um amor proibido e ainda conheci o sujeito que se tornaria meu primeiro marido.
Decidi abandonar o trabalho e mudar.
Uma verdadeira tarde incomum, registrada como um marco em minha memória.
Tudo isso acontecendo embaixo da copa desta frondosa Senhora. E eu não sei exatamente qual é a espécie, mas a importância dela é gigantesca.
Ainda a cumprimento de longe toda vez que vou à casa de minha mãe. Passo por ela e faço uma reverência e folgo em vê-la.
Sobrevivente, cada vez mais cercada de construções, resiste bravamente a invasão da selva de pedra.
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Si,minha pequena!
Tô aqui chorando...O ano foi 1990,quando o Corinthians foi campeão brasileiro em cima do São Paulo,aliás,único evento desagradável daquele dia.Você é linda.Te amo sempre,como naquele dia e pelo resto dos meus dias.
Sempre seu
Beto anjo

Anônimo disse...

Eu não acredito que existe foto deste dia...Minha querida, eu to com muita saudade! De noticias, ok?Beijos
Claudia