15 janeiro 2007

Em tempo real...



Em 1979, já estava claro em minha cabecinha de cabelos ralos, o que eu ia ser quando crescer. Ecologista. Na época nem imaginava que seria bióloga, e também não havia curso superior em ecologia. Assistia aos domingos pela manhã o "Cosmos" do Carl Sagan, e os filminhos eram muito claros quanto ao estado de transformação do planeta Terra. As previsões não eram nada otimistas e eu me imaginava meio super-heróia (não gosto da palavra heroína) tentando salvar a terra-mater. Nunca imaginei que veria as alterações pessoalmente, e quando as vi jamais pensei estar ainda aqui no tempo da consciência.
Ontem vendo tv, presencio o representante do Mundo Europeu dizendo: Vamos reduzir radicalmente a emissão de gases.
Qua Qua Qua...
Engraçado, muito engraçado...
Mama Gaia deve sentir cócegas, ao ver suas formiguinhas prisioneiras agitadas porque descobriram a armadilha que criaram para si.
Muita água antecipando a grande seca. Um caloooooor !!!
Rebolem formiguinhas, inventem soluções!!!
Que tecnologia criarão vocês para substituir o respeito ???
Hora de mostrar o reflexo do espelho.
Durante todos esses anos nos chamaram de malucos, eco-chatos, xiitas-verdes, bichos-grilo, e aí ???
Nós os doidinhos também teremos sede, também suaremos em bicas, mas estejam certos, teremos uma leveza na alma, sentaremos junto as hienas na hora de rir do circo pegando fogo. E não se desesperem, continuaremos nosso trabalho, porque se for possível salvar alguns numa arca de algum Noé Futurista, o faremos. Mas que ninguém me peça pra não achar graça...
A Grande Mãe em sua sabedoria, observa suas formiguinhas e até torce pra que algumas sejam espertas e encontrem a saída, mas não vai dar moleza... O Barbudinho Darwin já havia avisado que esse brinquedo era só pra cabra bão.
Que sobrevivam apenas os melhores, amém !

Nenhum comentário: