07 fevereiro 2007

Poderoooooooosa


Stefan

Eu hoje estava inspiradíssima pra escrever coisas sobre minhas aventuras familiares pré-históricas, mas sou obrigada novamente ceder um espacinho pra bizarra vida política de meu mundo pra lá de bizarro.
Jamais em toda minha vida imaginei que Clodovil (pra quem não conhece um polêmico estilista de minha nação) fosse meu porta-voz no Congreso.
Óbvio ululante que não votei nele, mas só pela atitude de hoje, eu se pudesse voltaria em minha decisão.
Historicamente, os discursos blábláblá no congresso não são alvo de atenção dos nossos coleguinhas deputados, pois neste dia de meu deus, Clô soltou essa em pleno púlpito:
- Eu gostaria de saber como vocês conseguem ouvir o que estou falando, se fica esta barulheira, isto aqui está parecendo um mercado, e como brasileiro eu tenho o direito de vir aqui expressar as idéias daqueles que me elegeram.
Geral calou.
Maluf ( nosso ladrão-político mais afamado), velho de guerra foi rasgar uma seda:
-Quem de nós não conhece o senhor Clodovil, autor das melhores coleções que a moda nacional já teve ???
E Clô, ave de rapina de garra afiada devolveu em alto e bom tom :
- Eu me orgulho de ser conhecido por meu trabalho e não por atitudes ilícitas ou coisas contra a lei !!!

Hoje Symon Days, em pé com a mão no peito sobre o coração,cantando o hino nacional, agradece:

Obrigada Senhor Clodovil, embora eu não tenha votado no senhor, enfim vejo no Congresso Nacional alguém me representando.
Só um detalhe, eu diria mais, muito mais, você querido foi uma lady.

* Caricatura maravilhosa feita por Stefan, do blog "Meu mouse comeu meu lápis" que na minha humilde opinião é DEZ nota DEZ, e me mata de inveja.

Um comentário:

leandro disse...

você não sabe as reais intenções de clô: ele tá só marcando terreno no congresso até conseguir um espacinho na tv senado. aí, beibe, vai ter lente da verdade na terra da mentira. :)