09 abril 2007

E o bonito fez-se feio nas garras do ego das fêmeas



Um brinde à morte da expectativa !!!
Estúpida, já deveria ter aprendido a lição. Meditar mais, muito mais...
Como sou toda feita de paixão, quando conheço algo que me bolina a alma, fico doida.
Assim foi com as Festas do Boi do Morro do Querosene. Uma comunidade de maranhenses moradores daqui da Babilônia, organiza por tres vezes durante o ano seus festejos. Festa de rua, com apresentações de grupos folclóricos, muita cantoria e comida gostosa.
Uma beleza de festa. Quando vai se aproximando o sábado de Aleluia meu coração bate descompassado, ansioso, alegre e saudoso.
Só que nesse ano dois episódios me deixaram mordida com M maiuscúlo: Mulheres.
Eita coisa triste é ter que suportar mulher insegura, credo em cruz, ô animal insuportável !!!
Elas rosnam, se atacam com golpes de lâminas mordazes, não tem senso sequer do espetáculo ridículo que nos forçam presenciar.

Episódio 1

Observei estupefata uma cena de segregação estrelada por uma fêmea alucinada que não podia se conformar com o fato que: um dia ao invés de atriz principal poderá se tornar uma coadjuvante. A mulher endoidou não com o fato, apenas com a possibilidade, e do alto de seu posto de atual rainha da cocada preta, soltou seu golpe mortal: o veto.
Metafóricamente cortou cabeças e sorriu feliz ao vê-las rolar ladeira abaixo.
Não permitiu que membros do grupo participassem da apresentação.
E aquilo que era um coletivo tornou-se uma ditadura bem ali debaixo dos meus olhos.
O Poder !!!

Episódio 2

Estava eu num canto, a fotografar a apresentação de um dos grupos, quando por trás senti um chute que me derrubou sentada na rua (detalhe: de vestido). Antes que eu pudesse atentar para o que estava acontecendo tomei mais tres pontapés e na sequencia fui suspensa pelas vestes por uma senhora. Ela me empurrou na direção de algumas pessoas que sem saber o que estava acontecendo logo abriram passagem. Me jogou ali, balbuciou algo inintelegível e voltou para a apresentação. Tudo isso não durou nem 30 segundos.
Só tive tempo pra segurar a câmera que quase voou da minha mão,cobri minhas partes pudicas e quando vi estava ali estática sem entender o ocorrido.
A Doida queria mais espaço, e como a frase "Com Licença, por favor" ainda não foi inventada, me meteu o pé sem dó nem piedade.
Eu que estava ali fotografando o grupo, justamente porque estou fazendo o site para divulgar o trabalho deles, atacada a pontapés por uma das integrantes em seu precioso minuto de fama...

Também sou fêmea, guardei a câmera, e dela não saiu nem mais um click.
Minha última festa no Querosene.
Sinto pelos amigos, pelo festejo, pelo esforço de quem tenta manter acesa a chama da cultura popular.
E me envergonho por ficar tão magoada, por me vingar com meu silêncio e minha falta de reação, mas compreendo profundamente o por quê de eu gostar tanto de homem:
Mulher é uma ressaca !!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Puta que pariu!
Vc não imagina a fúria que vc me
fez sentir agora sabendo de coisas
como essa!
Tem horas que penso que ainda viro
um assassino.
Espero que vc esteja bem.
Beijo.

Ana Carmo disse...

puta que los pariu!
que decepção!
com a festa lógico, por que de mulher (baixa! e não me refiro à altura) a gente já espera essas coisas....
triste

nani castro disse...

pUtA que parida!!
Ahhh q isso elas estão descontroladas!!!
Agora o q nos resta é procurar outras festas!!!
Meu pai sempre diz que só nos magoamos qdo nós, nos deixamos se magoar!!! Só que nesse caso foi bem diferente!!
Não tem nada não!!!
Adorei o texto! Essas pessoas deveriam ler!!!
Bjs nani

Conselhesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Conselhesa disse...

por isso não gosto de mulheres... só elas são capazes de ficar amigas, brigar, desbrigar e ignorar suas mensagens durante semanas... deixa estar, meu bem... o que é delas um dia vem :P

sempre haverão outras festas!
beijocas

Conselhesa disse...

hahahhaa
só estava concordando contigo... como sempre... pq só mulheres conseguem agir da maneira como vc as descreveu no post... mas vc também é mulher, não é? não, não estou amarga... apenas ácida... ;)
sim, te amo... amo sua complexidade... amo até sua ausência... rs
mas é impossível pensar na máxima: se a carapuça lhe serviu, pode ficar com ela... é bonitinha :P

beijin

symon days disse...

Adoro ter a casa cheia.
Agradeço a todos pela solidariedade,
e Silvia se vc prefere assim, acato a seu desejo.

beijo todos vcs