15 maio 2007

O Castelo Animado

Vi esse filme maravilhoso duas vezes neste final de semana, uma na tela e outra encenando. No aniversário de minha avó, reunimos aqueles malucos todos, que só se encontram uma vez a cada século, e as cenas que se seguiram foram dignas de Oscar nas mais incríveis categorias...
Mas relacionando os dois filmes, o meu e o do Hayao Miyazaki tem duas coisas que me chamaram muito a atenção: esta cena do espelho quando a Sophie descobre que foi enfeitiçada, e uma frase da Bruxa do Pântano.

Sophie e o espelho


Minha mãe sempre ao se olhar no espelho, enquanto se preparava para ir ao trabalho, costumava dizer:
"Eu olho, olho, procuro onde está a senhora que os outros vêem e tudo o que enxergo é a mesma menina de quinze anos. É realmente muito difícil enxergar que o tempo passa, por mais que eu tente , ainda não consegui!".
Estava ela com uns 35 anos,hoje eu tenho 37, e só agora consigo entender o que significava aquilo. Na minha opinião, não há nada mais insano que olhar para o espelho e tentar enxergar uma senhora, quem sabe um dia eu consiga...

O apetite da Bruxa do Pântano

O mais profundo desejo da Bruxa do Pântano era comer o coração de Howl, e num determinado momento ela explica o porque:
"O coração de um homem jovem é uma delícia, ele nos aquece, faz com que a gente se sinta poderosa. Quando uma mulher é dona do coração de um homem jovem ela é capaz de qualquer coisa, ela é só força e coragem! Hummmmmmmmm, deixa , deixa, me deixa comê-lo ! "

Huahuahuahuahuahuahua, adorei o filme, e a Bruxa do Pântano deu direitinho a receita de um dos meus pratos prediletos, hehehehehehehehehe.

2 comentários:

nani castro disse...

"toda vez que olho no espelho a minha cara, diz q eu sou normal e q isso é coisa rara..." Raul Seixas
Sy esse filme é lindo, pirante como todos do "yiuahav" não sei o nome dele...diferente do q estamos acostumados!!!rs
Bjs
Nani

Dasda disse...

estou mergulhando nos mares de Fernando Pessoa...
prx peça que farei, O marinheiro...
do caralhossss...
são belas as suas palavras...
bejinho dani