03 outubro 2007

porque eu acredito em gente...


Meu trabalho é acordar todos os dias e explicar para os seres urbanos, todos os milhões de motivos que temos para abrir mão de um mínimo do nosso conforto e das nossas manias, em nome da sobrevivência de um planeta.
E todos os dias é o mais do mesmo, os seres urbanos me olham e riem da minha cara, perguntam se eu sou louca, hippie, ou se eu quero fazer o mundo andar pra trás...
E após todos esses anos eu não desisti.
O que me faz levantar da cama todas as manhãs ?
Simples. Tenho amigos espalhados pelos quatro cantos deste planeta que acreditam nos mesmos absurdos que eu, e acreditam tanto, tanto, que são capazes de entregar suas vidas a esta causa.
Super-heróis de carne e osso, dores e amores.
Bravura, nobreza, altruísmo.
Empenhar a própria vida pra corrigir um erro cometido por algum fumante descuidado, alguém que teve preguiça em roçar um terreno, ou um povo que altera o clima do seu planeta pra poder usar mais cremes, condicionadores nos cabelos ou lavar seus carros e calçadas com água potável.
Afinal o que seria de nós se nos arrancassem nossas banheiras de hidromassagem ?
O povo que vive na seca que se lasque, bom mesmo é escovar os dentes e fazer a barba com a torneira aberta !
Mesmo sendo chamada de louca todos os dias , eu ainda levanto todas as manhãs com uma pontinha de esperança, pois sei que nalgum ponto deste mundão de meu deus, gente como o Eduardo tá apagando um fogo, salvando um bicho, ou fazendo um parto dentro de alguma viatura.
Te amo Dú, filho do sertão legítimo!
Eu me levantarei amanhã de manhã pensando que eu acredito em gente, gente como VOCÊ !
Eu DÚ, sou sua fã !
E chuva meu dengo, é só pedir pra São José !




(imagens do acervo pessoal do Edu)

Um comentário:

Ana Carmo disse...

Oi Du!!