24 março 2009

O macaco tá certo !!!



Hoje assisti um documentário maravilhoso sobre os chimpanzés e descobri coisas interessantíssimas:

* Os machos permanecem a vida toda no bando em que nasceram, pois tem muita dificuldade de serem aceitos. Fêmeas migram geralmente depois da adolescência.

* O chimpanzé-anão usa como estratégia de solução para qualquer tipo de conflito a prática de relações sexuais. Para dividir a comida transam, para se divertir transam, para resolver questões territoriais transam. Machos com fêmeas, fêmeas com fêmeas, machos com machos, filhotes com filhotes, pais e filhos. Também é comum a prática da masturbação solitária ou em grupo.

*São os únicos primatas (além de nós)que transam de frente (cara a cara)em sinal de carinho à fêmea.

* os chimpanzés não falam apenas por uma mera questão fisiológica, a língua é muito solta e os músculos da face não possuem um movimento que propiciem articular palavras.
Mas aprendem facilmente a língua de sinais e são capazes de se comunicar através de aparelhos usados com pessoas com deficiência da fala.

*Comem carne apenas como diversão, quem abater a presa convida os amigos para dividi-la. É considerada uma prática de diversão.

P.S. Chamam os bródinhos pro churras, transam pra resolver os pepinos, falam pouco mas se comunicam perfeitamente, e são carinhosos com as meninas. Gamei !!!
Que pena que a evolução nos separou!!!
Ahhhh que droga !!!
Huahuahuahuahuahuahuahua.
A Chita é que é feliz !!!

Nenhum comentário: