01 agosto 2011

Animamundi 2011


Sem sombra de dúvida: este é o momento mais esperado do meu ano.
Sou apaixonadíssima por este Festival que me inspira, ensina e acima de tudo diverte.
Adoooooooooooooooro, sou fã mesmoooooo!!!
Só que também tenho senso crítico.
No ano de 2010, o Animamundi estava gigante, parecia uma feira, muitos stands, patrocinadores, oficinas, e muitos filmes com exibição única o que ficou difícil de acompanhar.
Já neste ano, redução drástica. Nada de stands, oficinas e pelo jeito nada de patrocinadores...
Mas a organização dividiu bem a programação, em dois dias consegui ver a maioria dos filmes, e o eleito deste ano na minha cotação de Maravilhas da Animação foi:

Chico y Rita de Fernando Trueba

Uma Lindeza.
Poético, trilha sonora extraordinária, e uma estória pra lá de envolvente.
Uma obra prima de Fernando Trueba.
E outro filme que me emocionou muitíssimo foi :
A Flor do Sabi do sul coreano Kim Moon-saeng.
Você tem a impressão de ser um game e não um filme, e tem de tudo, paisagens incríveis, batalhas épicas, história e tradição.Chorei, voei, emoção total.


Ainda não entendi porque este festival não é aproveitado pelas escolas. Existem filmes maravilhosos que podem ser usados didaticamente.
Eu já usei alguns e o resultado é pra lá de positivo.

2 comentários:

RUBENS disse...

Essa é uma das muitas razões de se morar em Sampa. Morro de inveja.

symon days disse...

Rubens meu querido, aqui se respira um ar sólido, ganham-se cabelos brancos no trânsito, mas não há oh não lugar como essa Babilônia para quem gosta de cultura!!!
Aproveita e veja Chico e Rita aí no link, está o filme inteiro...Um primor !