11 junho 2013

Entro no vagão praticamente vazio, um senhor dormindo lá no fundo, um rapaz perdido no som que sai de seu celular e bem perto de mim uma moça com o olhar passeando pelo vazio... O vagão exalava o cheiro dos livros comprados em sebos. Um misto de perfume impregnado e poeira de salas fechadas. Um cheiro que preenchia todos os espaços. Pensei ser o livro que estou lendo neste momento e que estava dentro da bolsa, como que por reflexo o peguei e dei uma cheirada. Não era ele. Começa então minha ginástica olfativa. Era ela, a moça de olhar no vazio. Era o perfume dela. Aspirei aquilo como se fosse tragar o último ar que houvesse no planeta. Profundo, intenso, me deliciei, e viajei até as histórias lidas na infância. Talvez ela trabalhasse em uma biblioteca, talvez fosse somente o perfume, só sei que hoje viajando por apenas seis estações visitei novamente "Meu pé de laranja lima, O menino do dedo verde e Alice no País do Espelho"... Ao chegar em casa corri pro armário e fui abraça-los com a saudade de amor que partiu há tempos...

Nenhum comentário: