08 janeiro 2005



"A menina que não dorme"

Hoje, enquanto a Bebel Gilberto cantava, eu me tornava forte pra começar a limpeza de verão. Hora de deixar o sol entrar nas lembranças, nos desejos, mudar pensamentos de lugar, trocar as flores do vaso do tesão para que não murchem, jogar fora o que não tem mais uso.
Aí a danada da Bebel puxa um sambinha que não deu pra resistir, e depois outro e outro e outro. Eu não fiz por menos, arrastei o pézinho, sacudi as cadeiras, chamei a responsabilidade porque toda menina baiana tem um jeito que Deus dá. Só sorriso e rebolado. Quando eu olho no relógio, descubro que passei meia hora sambamdo na frente do espelho sorrindo pra platéia do meu devaneio...

Mulher, 35 anos, deixou suas tarefas do dia a dia para ficar 30 minutos sambando e sorrindo na frente do espelho, se achando a mulata cruzando a passarela. Foi vista feliz da vida voltando a realidade e relatando isso publicamente neste documento.

Ô meus Deus, ou essa criatura é louca ou parece que não vai crescer mais nunca !!!

Nenhum comentário: