30 outubro 2006



Amar, é tudo o que me importa.
Me comovo tanto com o amor que quase acho ser isso o que vim aprender por aqui.
E uma das maiores manifestações de amor puro, lindo, sincero que vi ultimamente foi "PAPER DOLLS". Documentário brilhante de Tomer Heymann. Nada a tirar, nada a acrescentar, lindo.
Se você ao brincar um dia aos cinco anos descobre que você não é realmente aquilo que acham que você é, o que fazer ??? Passar uma vida inteira lutando para exercer sua personalidade e mesmo assim amar ao próximo que muitas vezes te oprime, te humilha e te condena...
Hoje me declaro fã de Sally Comatoy. Aplausos de pé para esta pessoa linda, genuína, talentosa, que Deus trate rápido de fabricar muito mais pessoas como ela. E um viva a Haim, que soube amar pra muito além do preconceito e soube receber o amor de sua cuidadora. Um axé para Haim, que mesmo pertinho da morte achava lindo ensinar poesias para Sally a tarde no jardim.
Sonho eu também, com o dia em que acordarei e nós todos nos amaremos pelo que somos, belos e malditos.
Este documentário fala sobre a vida de transsexuais filipinos em Israel. Este grupo apresenta-se em boates e se auto denominam "Bonecas de Papel". Enfrentam uma vida de imigrantes ilegais, preconceito contra sua sexualidade e a maioria deles faz o quê???
São cuidadores de idosos, e o fazem com o maior amor pois assim é a cultura de seu país. A Sally esta da foto, cuida de Haim e diz: "Cuido dele e penso em minha mãe, um dia irei cuidar dela..."
Ai, se eu pudesse mudar as coisas neste mundo...

Nenhum comentário: