30 outubro 2006

A BELEZA RARA passeia na corda bamba e lá embaixo não está a rede, mas sim o FANATISMO



Nasceu em Oz (Osasco) uma trupe maravilhosa "O Teatro Mágico", materialização da poesia e das idéias brilhantes de Fernando Anitelli.
Essa turma montou um espetáculo lindo, que mistura circo, teatro e canções de tirar a gente do chão e levar a alma para um passeio. Todas as apresentações são super concorridas e a alegria com que eles realizam o show dá uma enorme vontade de participar daquela coisa deliciosa muito mais que uma única vez...
Apaixonantes, provam que a liberdade pode ser bela e também pode encher barriga. Profissionais e dedicados, mas sobretudo felizes em ver que trabalho e prazer são ótimos parceiros.
Um sonho delicioso de ser dividido.
Mostrado pra todo mundo. Porque todo mundo merece desfrutar dessa magia...
Mas como diz o próprio nome da trupe "entrada para raros", e as pessoas desaprenderam como ser.
O público deles é fiel, mas já tá se transformando em algo além disso. É muito bacana quando todo mundo canta junto, sente a vibração, constrói o momento inesquecível, mas começa ficar chato quanto o fã se transforma em fanático.
Ontem vi um espetáculo primoroso dos artistas e não tão legal assim do público.
A trupe prega a liberdade de expressão, o público delirava tanto entoando em uníssono os belos poemas de Fernando, não dando margem para que se mudasse uma única respiração, uma vírgula, um cisco de improviso...
A geral engoliu o show, e eu senti uma pulga se formando atrás de minha orelha...
Onde é que isso vai parar ??? Febre.
Eu aconselho todo mundo que tiver a chance a assistir o espetáculo já, agora, beber da boa água que rola farta na fonte desses artistas. Corra para o site, baixe as canções (eles incentivam :contra burguês baixe MP3), se delicie com as imagens que eu tive o prazer de ver, porque na boa, se a cada espetáculo eu sofresse todo aquele delírio de público, eu não sei se aguentaria por muito tempo.
Então enquanto há, aproveite, pois se eu estivesse no lugar deles rapidinho cairia na estrada pra respirar ares menos íntimos.
Corre lá, não perca tempo, a fome da beleza ataca toda hora.

E Fernando muito obrigada pela canção, peço emprestada pra entregar pra um certo alguém.
Uso (de novo) esta casa como outdoor.
Não sei se o recado tem chances de chegar, mas não posso deixar de tentar.
Vai palavra mata minha vontade, pois se os nossos caminhos não tivessem se afastado tanto eu diria pessoalmente...

O anjo mais velho


"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"
Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar
tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar
metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você



(Fernando Anitelli)

Nenhum comentário: