11 novembro 2007

O Poder do Desejo



Não sou mística, sou racional. Sempre optei pela realização braçal do sonho. Quer? Faça você mesmo. Rezo, peço, mas nunca fiquei esperando chegar, sou da turma que corre pra alcançar...
Eu devia ter uns quinze anos quando li um livro importantíssimo na minha formação: "Ilusões - as aventuras de um messias indeciso" (sim, um best seller de banca de jornal, mas vital para qualquer pessoa que já tenha se deprimido).
Entre outras maravilhas práticas que o personagem nos ensina, as duas que mais me fascinaram eram: você é capaz de materializar as coisas que você pensa, e, a resposta para todos os seus problemas está em qualquer livro, concentre-se e abra em qualquer página, leia, lá estará sua solução.
Brinquei muito com estes exercícios. Eu só tinha problemas com a questão "tempo". Meus desejos se tornavam concretos mas demoravam demais. E as vezes quando chegavam eu já não desejava mais.
Depois conheci São Miguel Arcanjo, meu chapinha, bródi, mano. Ele foi um verdadeiro acelerador superpotente. Mas EU ainda não tinha o controle.
Agora resolvi retomar os exercícios.
Morar é um dos meus passatempos prediletos. Gosto de criar casas, cenários, ter premonições de decoração.
Desenhei a casa onde moraria com o marido 2, psicografei o lugar onde moro hoje, e estou psicografando agora a casa onde será meu refúgio no meio do mato.
Tá aí o desenho registrado, vamos ver quanto tempo demora para eu materializar este desejo.
1,2,3, e já, foi dada a largada!

7 comentários:

Anônimo disse...

mas tudo assim, em um comodo só?
parece que também não vai ter luz, já que não tem geladeira.
Te desejo boa sorte.

symon days disse...

Oi Anônimo, pra ficar mais íntimo posso te chamar de Nôni?
Na verdade terá um mezanino em cima do banheiro, onde ficará meu atelier, tudo isso logo ali ao lado da cama.E sim, tudo no mesmo cômodo, é o suficiente pra mim e mais um eventual hóspede.E essa coisinha vermelha parecendo uma caixa é um frigobar, já tá pra lá de bom...

Beijo

Anônimo disse...

Interessante. Quem sabe um dia você me convida e eu levo umas cervejas pra colocar em sua caixinha vermelha.

symon days disse...

Só se vc me convidar pra eu ver como ficou minha criação.

Anônimo disse...

Convido, mas de que criação sua você fala?

Anônimo disse...

Como você deve ter notado, entrei várias vezes em seu blog nas últimas horas. Na verdade nem sabia que tinha um e, a curiosidade me fez te encontar no Google. Engraçado perceber, enquanto lia uns posts de datas variadas, como realmente muita coisa muda e outras permanecem iguais. Isso me fez pensar na vida e e como eu levei ela até hoje. Ou ela me levou.
Bem, como essa coisa de não dar nome pode gerar algum tipo de preocupação ou confusão, vá lá que sou o André.
Bejo linda. Bom ter lido alguns de seus escritos.

symon days disse...

Adoro gente identificada.

beijo