11 dezembro 2007

O que te inspira ????

Sou ogra da caverna, meu dia-a-dia é cá com os meus botões, minha bagunça e minha preguiça.
Se estou em casa a televisão está ligada( que é pra ter aquele barulho de conversa de gente...), o computador é 24 horas on line.
A inspiração geralmente vem ou do fervor cerebral, ou da janela da sala, ou da televisão...
Não tem jeito de me livrar da hippie que mora em mim, portanto bicho, chuva, por de sol, amor fraternal, gente do bem sempre farão com que eu chore, escreva, pinte, dance.
Mas o cabra de hoje, além de me provocar o desejo de fazer tudo isso, ainda conseguiu algo notório: me fazer ter vontade de continuar na vida de educadora (coisa que eu tenho desistido todas as manhãs nos últimos meses...).
Segunda feira é dia de Roda Viva, programa de entrevista da TV Cultura, e o entrevistado de hoje afff, perdi o fôlego...
Cabra Bão.


Danilo Verpa/Folha Imagem

TIÃO ROCHA, um mineiro típico, que afoga a gente em sedução, que faz você olhar a beleza da vida através do olhar dele.
Tião é da mesma laia que Darcy Ribeiro (meu eterno muso moleque), faz a gente conseguir apertar o sonho com a mão.
Vê gente como gente, um bicho lindo , terno e capaz de ser feliz.
Educar é tornar o ser capaz de ser feliz, ético, solidário e eternamente aprendiz...
Gente como Tião aumentam a minha fé.
Mostrar que embaixo de qualquer árvore se encontra a escola da vida, admitir que a rua é um grande centro de formação, convidar o povo a mudar o mundo, ou no mínimo sair da fôrma em que insistem em nos moldar, só por isso a ele entrego minha alma.
Obrigado, saravá, arigatô, meu pai !!! Que alegria é ouvir Tião falar.
Esse ano ele ganhou o prêmio de Empreendedor Social, mas é pouco, eu elegeria fácil Tião pra presidente do Planeta, e ainda liberava a reeleição...
Se você não conhece o moço, ele é o fundador do CPDC, tem uma história de vida linda demais, e é bom de prosa que só vendo. Querendo ler é só fazer uma peneira aqui.
Eu tenho o apaixonador baixo, posso com moço desse de jeito nenhum... Fico toda coraçãozinho flop flop !!!
O que me inspira ???
Homens.
Sim, homens assim feito Tião!!!

Nenhum comentário: