20 maio 2008

E o Kiko ???


É um tal de :"E o quê, que eu tenho a ver com isso ?" pra lá e "E o quê, que eu tenho a ver com isso ?" pra cá, e no fundo ninguém levanta o traseiro gordo da cadeira.
Pois é, resolvi levantar o meu.
Em tempos de todo mundo desejando segurança no emprego, chutei a minha estabilidade pra bem longe e vou tratar de fazer aquilo que vivo a pregar.
Se na casa do meu ferreiro o espeto ERA de pau, não será mais.
Adeus Babilônia!
Vou morar numa cidade de 30 mil habitantes, construir uma casa "ecológica", plantar parte do alimento que vou consumir, viver com menos e quem sabe melhor.
Quem sabe lá minhas compulsões encontrem rumo e a artista que há em mim tenha mais chance de se manifestar.
Completei 38 anos de idade, se a vida começa aos 40 é bom eu ir ensaiando.
Escreve aí, vou trabalhar com populações carentes em ações de agricultura familiar e eco-cidadania.
Em 2001 quando comecei este blog estava as vésperas de começar no trabalho social, sete anos depois sinto que é hora de subir um degrau.
Sempre preguei o mergulho no desconhecido, a coragem, o ser-fazer.
Amadureci, chegou a minha vez outra vez.
Dinheiro não sei ganhar mesmo, mas sei começar coisas, abrir meus caminhos, tentar "di um tudo", portanto lá vou eu ...
Daqui a sete anos quando eu tiver numa outra fase vocês poderão dizer:
E não é que a doida fez mesmo !!!
"O que eu tenho a ver com isso ?": tenho tudo, tenho muito, sou taurina, tenho a força do trabalho incansável, tenho paciência, tenho teimosia, rumino meu capim quando acabou o pasto.
Se tem um trabalho e alguém precisa fazê-lo: cá estou!
E se eu não conseguir???
Começo de novo, ué !!!
Oxente!!!

2 comentários:

RUBENS disse...

UAU !!! Ganhou um fã !!! Me passe seu endereço da sua futura/nova morada que vou fazer uma visita, prometo. Rubens

symon days disse...

Rubão meu lindo, enfeitarei a casa de flor e capricharei no café servido nas minhas famosas canequinhas esmaltadas de "cantins lascadins". Vc será recebido com pompas de autoridade.Quem sabe a gente não faz um documentário sobre o futuro "Núcleo de Sabedoria do Povo" que um dia eu ainda hei de criar.
A cidade é Paraty, tô indo no começo de junho, quando um teto eu arranjar você será o primeiro a ser avisado.Teje certo, acordo firmado.
E fã sou eu, amado mestre !