20 maio 2008

O maravilhoso Bertazzo


foto: Sesc Paraná
O entrevistado da semana do "Roda Viva" foi o inclassificável Ivaldo Bertazzo.
O que me fascina neste sujeito não é apenas o seu dom de perceber o corpo e nos ensinar como ele funciona, mas o seu olhar.
O jeito de Ivaldo de perceber o mundo ao seu redor abre as janelas de minha alma.
Pequenos detalhes que ele nota e me faz filosofar durante tempos.
No programa de hoje ele faz um comentário sobre o corpo da brasileira que estou vibrando até agora. Ele falava sobre os adolescentes e a maneira de movimentar os corpos:

" A menina precisa conquistar a virilha projetada que a dançarina possui.
Chega dessa postura "eguinha pocotó" de virilha escondida e traseiro empinado.
A sexualidade da virilha é reprimida, enquanto o traseiro é ofertado.
Isso não é legal !
Encaixar os pés, projetar a virilha, endireitar a coluna, isso muda tudo!
É a conquista."

"É preciso investir no frontal, naquela que é a primeira imagem, a identidade."

"A bunda é linda, mas é preciso conquistar o mundo de frente!"

"A arte supera nosso instinto de sobrevivência, é ela que nos faz humanos !"


foto:site
Affffffffffff!!!
Sei nem o que dizer...
Bóra ocê também ficar matutando um par de horas...

Mais Ivaldo...

2 comentários:

Ana Carmo disse...

só ele mesmo pra te forçar dar as caras hein?
aposto que os dois outros textos abaixo estavam a meses na caxola e só saíram hoje pra que esse terceiro pudesses ter sua vida tambem. rs...
beijoca

symon days disse...

baila baila pequenina,eu tb hei de bailar...