01 outubro 2008

Casa nova, Vida nova... (ou Minha Vida com os Insetos)

Um longo e gelado inverno...
Encaixota, guarda, empacota, etiqueta, identifica.



Tudo num caminhão, 350 km depois, identifica, desempacota, desencaixota, monta, limpa, guarda.
Resumindo, um bocado de tempo sem grandes emoções...
Os barulhos novos, os novos cheiros e aquele intervalo que o corpo precisa até assentar na toca nova.
Claro que comparações são inevitáveis, afinal saí do miolo do coração da Babilônia e fui me entocar na zona rural do Balneário Brasil Colônia.
O ar cheira mar, mesmo aqui no meio da mata.
Uma das primeiras grandes surpresas foi poder ouvir o silêncio em toda sua profundidade.
O volume da tv abandonou a casa 20 e agora repousa feliz na cota 8.
Huahuahuahuahuahua, Babilônicos uní-vos, tratem urgente de canonizar algum santo protetor auricular.
Falar do cricricri dos grilos seria o óbvio ululante, mas o que impressiona mesmo é o duelo noturno incrível entre enormes tribos de galos e cães.
Quem foi que disse que os galos cantam de madrugada?
Aqui cantam o dia inteirinho, festeiros estes galos beira-mar.
Mas o grande encontro marcante foi com o incrível Planeta Inseto.
Já teve de tudo: pernilongo do tamanho de uma chave, besouros de todas as castas,percevejos, baratas, formigas, moscas de todas as cores, pulgas, aranhas e carrapatos.
Dizendo assim pode parecer assustador, mas para uma bióloga com mania de fotografia é um vício.
Deixo o serviço doméstico e fico lá dando close-ups nos bichinhos pop-stars.



Existem momentos em que tenho plena certeza de que morri e fui pro céu.
Como eu sei ? Agora eu tenho QUINTAL: com grama de verdade, plantas de verdade, flores de verdade, um gato de verdade, passarinhos e borboletas legítimos e esvoaçantes.
É ou não é o céu?



Dureza agora é essa deslumbrada conseguir manter o foco, lembrar que trabalhar é preciso e tratar urgente de arranjar um ganha pão, mesmo porque o céu é bom mas tem que haver algum degrau acima senão as almas se acomodam...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi moçoila.
Onde fica a casa nova?
Mil beijinhos.

Gil

symon days disse...

Gil, se não é para mim é para ...?