13 dezembro 2002



Luto na Louca
Morre Orlando Villas-Boas.
O Grande Índio Branco.
Choro com todo Xingu.

12 dezembro 2002



" É realmente bem legal ser a carne nova do pedaço, pena que rapidinho isso passa ... Antes que eu perceba, já virei músculo. HAHAHAHAHAHA !
Dia esquisitão ! Corri pra caramba, mas não deu tempo pra quase nada. Fez frio e fez calor. Fui no asilo com minha "turminha", fiquei muito triste e feliz. Pensei num monte de gente e resolvi esquecer. Queria sair pra balada, mas tô cansada ! Comi bastante, mesmo sem fome. Fiz um sucessão, mas não me diverti com isso. Credo ! Se me oferecerem algo, acho que o mundo acaba antes de eu decidir...
É Verão, Faça Sexo !

Previsão do Tempo

Terapia: Funciona
Tratamento Espiritual: funciona
Atividade física: funciona
Diversão, mesmo que forçada: funciona
Fé: funciona
Trabalho: funciona

Então é com enorme prazer que eu anuncio : O verão vem aí ! Estou condenada a ser feliz ! Dias de calor e sol intenso ! E mesmo que chova, eu quero é me molhar !
Que mundo maluco esse, fico deixando perguntas aqui ao invés de conversar com as pessoas...
Perdão, mas não é muito legal ligar depois da meia noite pra bater papo...
E só agora é que sobrou um tempinho...
Falando nisso, e aí Xuzão, já acabou aquele pra me emprestar ?


Aquele maluco italiano, está prometendo dois clones humanos pra o início de 2003. Tô torcendo que um dos dois seja meu, pois não tá dando tempo de viver. Só de existir. Adoraria fazer algo que não faço há séculos: ler um livro. Sabe aqueles com começo, meio e fim. Puxa, ia ser uma aventura e tanto...
PRECISO IR AO CINEMA !!!!!!!!!!!
Ainda não consegui ver Madame Satã, se é que ainda está em cartaz.
Não aguento mais responder: Não ! , quando alguém me pergunta : Nossa, você já viu o filme ........... ?
N Ã O !
Vamos fazer um movimento LEVE SYMON AO CINEMA ! Se for um evento, não tem como eu faltar.
E aí pessoas que estão em São Paulo, topam ?
Façam contatos.
Pode ser na sexta feira, a maioria escolhe o filme.
Fernando, babe de inveja ! Abandone Minas e volte já pra cá ! Carol, que tal ? Se vir, traz um tequinho do mar pra eu lembrar como era, faz tanto tempo que eu não o vejo...


Virei um ser totalmente alienado. Faz semanas que não sei o que anda acontecendo no mundo. Não leio jornal, não ouço rádio e estou sofrendo um processo hipnótico realizado pelo Willian Bonner. Cada vez que estou em casa e ligo a tv para tentar ver o Jornal Nacional, o Willian Bonner aparece e me faz entrar em sono profundo, quando acordo, tarde demais, as notícias já fugiram todas... Que experimento maluco será esse que o Willian tem feito comigo ?

11 dezembro 2002



Hoje, formei meus primeiros alunos da turma de Horticultura Orgânica. Um luxo ! Falávamos dos nossos rabanetes, como quem fala de seus próprios filhos. Daqui a um mês faremos um encontro de turma para comê-los. Não é o máximo da Antropofagia, comer os nossos filhotes ? HAHAHAHAHAHAHAHA !
Amanhã eu vou com as minhas "meninas", levar presentes num asilo. Tô tão ansiosa que acho que não conseguirei dormir... Eu sonhei tanto em fazer o que estou fazendo hoje, que tô abobalhada. Choro, dou risada, choro, dou risada, daqui a pouco me internam !
Final de ano, é uma loucura, pra quem trabalha como eu em projetos sócio-culturais. Estamos no dia 11 de dezembro,e já foram seis, eu não aguento mais festas. Quando o Natal chegar eu já estarei com estafa.
Pra quem eu contei a histórinha da fé, aviso: Eu ando todos os dias de guarda-chuva ! Obrigadú God !
Colaborem com a campanha " Natal sem Fome", mas não se esqueçam de colaborar com a campanha "Dia a dia com amor". Ame as pessoas ao seu redor, enquanto você ainda tem a chance.
Durante aquela fase "deprê brabeira", eu pedi muito a Deus pra dar algum sentido a minha vida que tava pra lá de sem rumo. Ele me entregou de bandeja 150 senhoras da "Melhor Idade" e me fez enxergar que a vida é tão linda, mas tão linda, que é impossível eu não me emocionar todo dia. Eu tenho recebido beijos e abraços tão purificados que não me sinto digna de acolhê-los. Elas de tudo viram, de tudo viveram, e ainda me trazem seu amor, semana após semana. Vigorosas, falam muito, riem muito, me ensinam milhões de coisas com apenas um olhar. E eu que antes não sabia pra onde ir, agora sei o rumo e sei que quero chegar sorrindo, levando pra alguém esse amor tamanho que tenho recebido hoje. Amo vocês minhas lindas ! E Furlan, sei que você não vai ler isso, mas quero tornar pública a imensa admiração que tenho por você: Seja forte minha doce e alegre Furlan, e perdôe-os, Eles não sabem de nada !
Lembram daqueles babados do poder do divino que estavam rolando comigo ? Aquela coisa de pedir e acontecer ? Pois Papai do Céu tá se tornando especialista em realizar desejos meus. Tenho certeza que já está no final do curso avançado. E eu o que faço ? Agradeço de joelhos. São tantas alegrias que eu não estou cabendo em mim.


Dori

Ele chega de mansinho, misturado ao povo da fila, com uma camisa vermelha pendurada num cabide. Gordinho fofura, cumprimenta as pessoas, que se questionam: quem é ? Pois é, é ele mesmo, o filho mais velho do Grande Buda Baiano. Vozeirão de fazer mulher sonhar e abraço caloroso, boca suja pra falar delícias nos nossos ouvidos, e pele morena. Perfume de brisa de mar e talento do tamanho do mar. Enchi-o de perguntas, as quais ele pacientemente respondeu. Sou-lhe devota. E a grande mãe Bahia, obrigada por seus doces e morenos filhos.


Marisa Orth

Que louca a capacidade que essa moça tem de, no palco parecer que tem dois metros de altura e 1,5 metros de coxas. Quando desce do palco, tem 1,75 e é magrinha.Um verdadeiro mistério ! Meu amigo Fernando, tá se questionando até agora, pois a moça tava na sua frente e ele não conseguia reconhecê-la. Tá até agora: onde, onde ?
Meus queridos, não deixem de prestar muita atenção à banda Cordel do Fogo Encantado, esses caras são uma das melhores coisas que aconteceram no cenário musical brasileiro nos últimos tempos. Showzaço ! Lirinha é um poço de emoções girando em turbilhão. Clayton se transforma a cada temporada, camaleônico. E os meninos do batuque, vixi! Minha alma sai do corpo só de pensar. E quanta poesia !

" EU VI os zóinho do meu amor
São dois jarrinhos de flor e todo mundo quer cheirar..."
" Voltei, Voltei , como é um mel voltar assim
Cansada mas feliz
Com a alegria por um triz
a tomar conta de mim..."

04 dezembro 2002

Eu tô viva, mas o computador tava mortinho da Silva. Mas tô voltando meu povo. Não Percam a fé ! Fui a vários shows que preciso contar: Dori, Luni, Orquestra Popular de Câmara, Cordel do Fogo Encantado entre tantos outros. Dou detalhes assim que rolar um tempinho mínimo.

22 novembro 2002

Essa mulher é uma das poetisas que mais gosto, ao lado de Martha de Medeiros e Alice Ruiz. Adoro o modo pouco ortodoxo que elas tem de escancarar seus sentimentos. Viva a criatura que não tem medo do poder da palavra !


Da chegada do amor


Sempre quis um amor
que falasse
que soubesse o que sentisse.
Sempre quis uma amor que elaborasse
Que quando dormisse
ressonasse confiança
no sopro do sono
e trouxesse beijo
no clarão da amanhecice.

Sempre quis um amor
que coubesse no que me disse.
Sempre quis uma meninice
entre menino e senhor
uma cachorrice
onde tanto pudesse a sem-vergonhice
do macho
quanto a sabedoria do sabedor.

Sempre quis um amor cujo
BOM DIA!
morasse na eternidade de encadear os tempos:
passado presente futuro
coisa da mesma embocadura
sabor da mesma golada.
Sempre quis um amor de goleadas
cuja rede complexa
do pano de fundo dos seres
não assustasse.
Sempre quis um amor
que não se incomodasse
quando a poesia da cama me levasse.
Sempre quis uma amor
que não se chateasse
diante das diferenças.

Agora, diante da encomenda
metade de mim rasga afoita
o embrulho
e a outra metade é o
futuro de saber o segredo
que enrola o laço,
é observar
o desenho
do invólucro e compará-lo
com a calma da alma
o seu conteúdo.

Contudo
sempre quis um amor
que me coubesse futuro
e me alternasse em menina e adulto
que ora eu fosse o fácil, o sério
e ora um doce mistério
que ora eu fosse medo-asneira
e ora eu fosse brincadeira
ultra-sonografia do furor,
sempre quis um amor
que sem tensa-corrida-de ocorresse.
Sempre quis um amor
que acontecesse
sem esforço
sem medo da inspiração
por ele acabar.
Sempre quis um amor
de abafar,
(não o caso)
mas cuja demora de ocaso
estivesse imensamente
nas nossas mãos.
Sem senãos.
Sempre quis um amor
com definição de quero
sem o lero-lero da falsa sedução.
Eu sempre disse não
à constituição dos séculos
que diz que o "garantido" amor
é a sua negação.
Sempre quis um amor
que gozasse
e que pouco antes
de chegar a esse céu
se anunciasse.

Sempre quis um amor
que vivesse a felicidade
sem reclamar dela ou disso.
Sempre quis um amor não omisso
e que sua estórias me contasse.
Ah, eu sempre quis uma amor que amasse.

Elisa Lucinda

GRUDE
(Elisa Lucinda)

As noites que não são contigo
eu não exatamente durmo
eu rolo,
Você não há
não há desenrolar de coxas, colchas
e entremeios.
Não há dobrar de joelhos
se não para rezar.
Então semeio
uma concórdia de lençóis
uma não solidão
de cafunés nos cangotes
uma não masturbação.

Adormeço
Você é o cheiro que ficou de nós
eu respiro pós
dos sonhos
eu latejo
eu planejo
eu oro.

As noites que não são contigo,
eu não exatamente durmo,
eu enrolo.


Essa semana rola Elisa Lucinda no Sesc, e adivinha quem vai tá lá de carteirinha de fã na mão ?


Tô mór feliz ! Tem aparecido um monte de gente legal lendo esse blog ! A Carol, apareceu assim e agora é a minha mais nova amiga de infância. Tem os sócios fundadores também, que jamais me abandonam e pelos quais tenho o maior carinho: Fa,Clau, Angela, Gil, Marlon, Má, Marcão, e os que eu não citei, por favor reclamem, que é pra eu saber quem continua por aqui ! Amo vocês, viu ! É muito bom saber que não estou falando ao vento. É lindo saber que vocês me ouvem ! E vamo tocando o barco, pois a água não para, nem inverte seu rumo...


Sabe o quê falta ?


Alegria meu povo !
No dia da "Consciência Negra", eu fui a um show no Projeto Quarta Pop, no Itaú Cultural, e antes do espetáculo da banda Dona Zica tocar, rolou um vídeo e um debate.
Vai todo mundo lamber sabão !
Um diretor de cinema ( que se dizia preto) pedindo pros patrocinadores apoiarem o "cinema negro, a arte negra e os cambau à quatro negro"...
Desde quando arte tem cor e raça ?
Arte é arte, e talento e criatividade na minha terra não tem cor, nem credo, nem o raio que o valha .
Arte tem emoção, tem técnica, tem encanto !
E isso tá meio em falta, independente da cor. Vamos ser mais criativos, mais competentes, vamos fazer mais e melhor, pois pra quem é "bom no que faz, e acredita em si", tenho certeza haverá um lugar ao sol, ou na sombra, pois o submundo também tem seus encantos.
Vamos ter gingado, malemolência, sorriso aberto, raça, gana, pois é isso que os negros desse mundo tem de melhor. É isso que os faz esses deuses de ébano e magia passeando por essa Terra maluca.

18 novembro 2002



Quando seu corpo resolver falar, ouça-o
é muito sábia a voz da pele.
Se ao ser tocada, seus pelos se eriçam
com certeza, eles tem algo a dizer
e se determinadas mãos
ao percorrer os seus segredos
deixam um rastro de calor e desfalecimento,
entregue-se, abra todas as portas e janelas
deixe que essa luz invada todo seu ser
a importancia dessa comunicação é imensa
e nada mais doce
que dois corpos ardendo no mesmo fogo
sugando e sorvendo a beleza
da mesma lingua.


Horas depois do amor
ela banhada, deitada, sozinha
perde-se nas lembranças
daquele sexo tão bom
Em sua fonte
brota uma umidade morna
e o cheiro que exala
é o dele...

Minha doce cabecinha de trinta e dois anos está lentamente aprendendo a viver. Se as coisas a partir de agora passarão a fazer mais sentido, eu honrarei o nome que minha mãe me deu: "a ouvinte". Tenho tentado absorver as coisas boas e algumas, confesso, tô começando a compreender...
O tempo, outrora meu único inimigo, tornou-se mais sutil. Talvez tenha cansado de me ver sofrer, e agora me dá conforto. De vez em quando, sussura palavras bonitas no meu ouvido, delatando as belas luzes do alvorecer de amanhã. E eu, na fé de ver o espetáculo, adormeço mais um dia.
O amor me libertou, me deu passaporte carimbado e promete acenar lenço branco na minha despedida. Siameses de alma.
Com muito tato e uma pinça, já estou quase conseguindo arrancar as últimas unhas que a paixão me cravou no peito. Deixarei as marcas aparentes para que não esqueça das promessas que um dia me fiz. Tô querendo saúde !
Pensei em chamar o advogado, e tratar o mais depressa possível da minha separação legal, esta minha relação com o Sofrer está com os dias contados. Deixo tudo pra ele, não quero pensão. Estou interessada em outro alguém, já decidi, vou viver com a Paz.
Resumo do Feriado

Emoções

Quando eu estou aqui
eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
e as mesmas emoções sentindo
São tantas já vividas
São momentos que eu não esquecí
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui.
Amigos eu ganhei,
saudades eu senti partindo
E as vezes eu deixei você me ver chorar sorrindo
Sei tudo que o amor é capaz de me dar
Eu sei, já sofri mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante é que emoções eu vivi.
Em paz com a vida e o que ela me trás
Na fé que me faz otimista demais
Se chorei ou se sorrí
O importante é que emoções eu vivi.


(Roberto e Erasmo Carlos)

11 novembro 2002

Meu povo

Implantei este sistema de comentários, pensando em vocês. Por favor, utilizem-no !
Da minha fé, espero poder arrancar forças para me conformar com aquilo não posso mudar.
Mas de sonhar, não abro mão.
Uma alegria estranha anuncia um novo tempo nesta terra, nos parques, as pessoas cantam canções de esperança e nos sorrisos, é possível enxergar um pouquinho de fé no futuro. Tão bom estar viva para ver isso.
Valeu o depoimento cantado de Angêla Rô Rô na tarde de sábado, se você tem ou conhece alguém que tá perdido no mundo, alguém que todos dizem "esse não tem mais jeito", dê um ombro amigo, pois ela jura que com ela funcionou. Não custa tentar, né ?
Remédio

Sábado de sol
Domingo de chuva
Ambos lindos
É primavera em São Paulo.
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára
Enquanto o tempo acelera
E pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo, e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber
A vida é tão rara, tão rara
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei,
A vida não pára.



Paciência - Lenine

Minha mãe tem 52 anos e é histerectomizada. Meu pai não me parece em condições de mega produções. Olho ao redor e procuro algo que eu gostaria de ter e não vejo mais soluções. Será que Papai Noel me daria um irmão ?
"Todo mundo ama um dia,
todo mundo chora
um dia a gente chega
no outro vai embora
Cada um de nós compõe
a sua própria história
E cada ser em si
carrega o dom de ser capaz
E ser feliz..."

Renato Teixeira e Almir Sater
Artista

Daí aparece uma mulher, e canta uma canção bonita, mas já gasta pelo tempo, e tira dela uma força tão grande, que centenas de pessoas choraram, e esta mesma mulher emenda uma outra canção bonita e gasta, e repõe uma força que me faria capaz de mudar o eixo da Terra. Não sou muito fã da moça, mas vai ser ARTISTA assim lá longe... Parabéns !
O que passou, passou ...

Eu tinha que falar sobre a maravilhosa programação de meio-ambiente da Cultura, que dá gosto de ser vista, tinha que falar da maravilhosa propaganda dos produtos da Natura, mas acho que tudo isso ficou perdido na semana passada. Esta semana foi corrida, suada e sonhada. Teve muito trabalho, pouco tempo, surpresas agradáveis e desagradáveis. Mas sobrevivi. Arnaldo Antunes, Maria Betânia, Lenine e Angêla Rô Rô, Elza Soares, Marky, Patife, Space Djs. E ainda um passeio super rentável pelos sebos do centrão. Sou duas !

08 novembro 2002

Ai gente, desculpas, não tá dando mesmo ! Eu prometo que no primeiro minuto que der eu passo aqui e resumo a loucura.

06 novembro 2002

Não me deixem esquecer de falar de my love Hannibal.
Tenho um monte de coisas pra falar, mas não tá dando tempo de nada. Tudo tem que entrar pra lista de prioridades. Hoje foi a organização da casa, que estava inviável. Amanhã tenho um treinamento e acabo mais cedo, então dará tempo de falar sobre o Projeto Biodiversidade da Cultura em parceria com a Natura, que é um luxo ! E também preciso falar sobre a louca emoção de trabalhar com a Melhor Idade ! Isto sim é ser Loucassumida !


Só pra não ficar fora da brincadeira.
Passa lá e faça o seu.

02 novembro 2002

" Isto não se faz Arnesto, nóis num se importa,
mas ocê devia ter deixado um recado pregado na porta "
Kamiquase


Fomos todos alegres e tomamos um "C'est la fuckin' vie" no meio da cara.
Pra comemorar, fizemos uma passeata para o boteco de sempre.
Enchemos nossas caras de alegria e alcool, e amanhecemos numa festa "conceitual" em plena São João.
E de pensar que Helmut e John, poderiam tranquilamente estar conosco...

01 novembro 2002

Olha isso que lindeza !



O Ig e a Louise fazendo a gente babar sempre...
O Lost Art continua o melhor. Teje dito.

31 outubro 2002

Dia das Bruxas pra lá de delícia

No cair da noite, espetáculo novo do Strange Fruits, The Spheres, que está no Brasil novamente para Mostra Ares e Pensares do Sesc.



E depois pra temperar a poção do caldeirão, Tradicional Jazz Band, que elevou meu humor ao jazz... Pra quê mais, né ?
Vida longa as bruxas. Feliz aniversário.
Imagina se eu não serei a primeira a entrar no cinema...
Prazer Total

Tem um cara, que tenho certeza, se me conhecesse ia querer me comer todinha...



Hannibal, o canibal mais delicioso do Universo. Além desses olhos azuis maravilhosos, tem uma inteligência indescritível e tem um beijo de arrancar a língua. Está de volta o sujeito mais saboroso que o cinema pode criar.

28 outubro 2002

Sessão Protestão Bem Humorado

Tá legal, eu gosto das diferenças, mas eu acho engraçado como as "diferenças" de alguns são bem iguais...
Estou lendo vários blogs pra ver a reação destes "conhecidos"ao fenômeno político e histórico pelo qual estamos passando e pra minha constatação(QUAQUAQUAQUA, é engraçado) os blogs considerados "cools" pelos "cools", não falam nada sobre o evento. Será que não é "cool" falar de política, ou será o Lula que não é nada"cool" ? Manifestações populares não são "cool".
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Eu acho que ser "cool" deve realmente ser um c... !


Chupei a dica lá da Vigna-Marú.
Na minha vida também começou uma nova fase, o emprego dos meus sonhos enfim apareceu. Nào vou ganhar muito, mas terei a chance de fazer muito. Me deram a ferramenta para mudar o mundo, aos pouquinhos, artesanalmente, e eu disse SIM, eu topo. Estou oficialmente empregada no Serviço Social. Eu farei do meu ofício a melhoria da qualidade de vida e do ambiente dos cidadãos. Me orgulho de ter sobrevivido pra chegar até aqui. Eu sempre tive receio de trabalhar com "pessoas", achava que meu destino era a Natureza, e agora dedicarei minha vida ao ser humano. Virei Paz e Amor de carteira assinada ! YES !
Eu que já sou chorona de natureza, a cada matéria que vejo sobre esta eleição, me derramo. Pra muita gente pode ser um banalidade, mas eu tô me sentindo forte, brasileira orgulhosa, honrada por ver uma manifestação popular tão consciente. Não houve nenhuma ocorrência policial ontem na comemoração. Cem mil pessoas reunidas na Paulista festejando, numa noite quente, com ânimos à flor da pele, com diferenças à mostra, sem medo de ser feliz. Negros, pobres, gays e mulheres e homens de todos os tipos e crenças tendo fé que algo pode mudar. E se a fé remove montanhas, o mapa do relevo desse país vai ficar louco. Largue o pessimismo, aproveite a chance de fazer um futuro melhor e lembre-se da canção :

" verás que um filho teu não foge à luta..."

Vem com a gente, vem !
Se dê uma chance, e esqueça os partidos, pois nós precisamos é de Pessoas.
Não fotografei, protesto pela alta do dólar e pela ausência da minha máquina digital. Teje dito !
Notícia Ruim

O Bug Bear me venceu e detonou meu micro. Perdi tudinho. Até os endereços dos amigos. Por favor me escrevam, pra eu poder refazer o catálogo. Mandem os números de icq também, pois foi tudo pelos ares. Obrigadão.
PRA QUEM ERA CONTRA :



VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR...
Pode ser que eu esteja enganada, mas tenho a impressão de que ainda resta uma esperança neste país. Que agora começará um tempo em que o povo se descobre gente, num lugar onde um operário olha para o futuro e diz: "Eu quero ser Presidente da República", e chega lá. Então eu tenho fé, que vou ajudar na mudança para um mundo melhor. Não aceito a fome, declaro guerra à miséria, e exijo dignidade para todos os cidadãos do mundo. E se alguém duvida que eu chegarei lá, espere pra ver...
Quando eu ficar velhinha vou ser uma enciclopédia de presença em datas históricas.
Me juntarei a Mario Lago, Brizola e Ulisses Guimarães. Mais alguém estava conosco desde o dia em que o Brasil foi descoberto ?


Mais uma vez com muito orgulho : EU ESTAVA LÁ !

Pelas Tabelas

Ando com minha cabeça já pelas tabelas
Claro que ninguém se toca com minha aflição
Quando vi todo mundo na rua de blusa (VERMELHA)*
Eu achei que era ele puxando um cordão
Dão oito horas e danço de blusa (VERMELHA)*
Minha cabeça talvez faça as pazes assim
Quando vi a cidade de noite batendo panelas
EU PENSEI QUE ERA ELE VOLTANDO PRA MIM
Minha cabeça de noite batendo panelas
Provavelmente não deixa a cidade dormir
Quando vi um bocado de gente descendo as favelas
Eu achei que era o povo que vinha pedir
A cabeça de um homem que olhava as favelas
Minha cabeça rolando no Maracanã
Quando vi a galera aplaudindo de pé as tabelas
Eu jurei que era ele que vinha chegando
Com minha cabeça já pelas tabelas
Claro que ninguém se toca com minha aflição
Quando vi todo mundo na rua de blusa (VERMELHA)*
Eu achei que era ele puxando o cordão
Dão oito horas e danço de blusa (VERMELHA)*
Minha cabeça talvez faça as pazes assim
Quando ouvi a cidade de noite batendo panelas
EU PENSEI QUE ERA ELE VOLTANDO PRA MIM
Minha cabeça de noite batendo panelas
Provavelmente não deixa a cidade dormir
Quando vi um bocado de gente descendo as favelas
Eu achei que era o povo que vinha pedir
A cabeça de um homem que olhava as favelas
Minha cabeça rolando no Maracanã
Quando vi a galera aplaudindo de pé as tabelas
Eu jurei que era ele que vinha chegando
Com minha cabeça já numa baixela
Claro que ninguém se toca com a minha aflição
Quando vi todo mundo na rua de blusa (VERMELHA)*
Eu achei que era ele puxando um cordão

(Chico Buarque)

* O original é amarela, mas hoje a alteração foi permitida...


Em São Paulo, é Reveillon.
Famílias inteiras caminham pelas ruas. Luzes acesas, ninguém dorme com a certeza de que amanhã é feriado.
Trio elétrico na Paulista.
Todo mundo cantando e fogos de artifício explodindo a todo momento, e no coração aquela fé de que amanhã começa um novo tempo.
" Hoje é um novo dia
de um novo tempo
que começou
nestes novos dias
as alegrias serão de todos
é só querer
todos os nossos sonhos
serão verdade
o futuro já começou
Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
é de quem quiser
quem vier..."

26 outubro 2002

E minha máquina digital cada dia mais longe, láaaaaaaaaaaá loooooonnnngggeee...
Prisão perpétua vinculada a trabalhos forçados para quem explorar desempregados desesperados.

Que tal minha sugestão para um Projeto de Lei ?
Se alguém lhe propor uma recolocação profissional, cuidado ! Estes monstros horríveis costumam devorar todo nosso dinheiro e não devolvem nem um arroto de agradecimento. Meu bolso foi engolido por um destes, traumatizei. Ainda tive que ouvir o maior blábláblá marcketeiro de um fulaninho, que queria me provar a materialização de um serviço jamais realizado. Isso porque eu sou sincera e avisei a ele pra se economizar, tenho dó de quem ainda acredita na Carochinha ! Perdi um dinheirão, mas foi bom pra eu aprender a deixar de ser trouxa. Da próxima vez, quebro logo o dente da frente de quem me oferecer uma coisa destas.
DROGAS, TÔ FORA !
LIBERDADE PARA TODOS

Tudo bem, eu concordo que estes cantores sertanejos-pop possam existir, mas por favor, alguém faça algo urgentemente para proibir que eles se reproduzam. Assim não vai dar pra aguentar, depois de Sandy e Junior, agora ainda vai ter KLB e Vanessa Camargo. Tudo bem que eles são todos virgens, mas se resolverem não mais ser ? Será o nosso fim.


Me emocionei ao assistir o debate. Eu que marchei pela Anistia, depois pelas Diretas, descabelei de chorar a morte do Tancredo(pois iria assumir o vice), perdi prova de Fisiologia pra impichar o Collor, vejo realizar-se enfim um exercício político democrático na minha TV. Muito embora seja digno de piedade, o comportamento do José Serra, utilizando cada minuto que possuía para criar um monstro petista, e o desempenho do Lula não tenha sido lá digno de muitos elogios, pois não deu muitos detalhes da receita do bolo que está prometendo dividir. Mas o importante foi o evento.Depois de tantos anos lutando por algo, juro que já tinha perdido um pouco da esperança deste país se politizar. Para minha alegria, me enganei.

Me emocionei muito com o caso destes carcarás que fizeram seu ninho numa das torres da Embratel, no Bixiga aqui em São Paulo. É um retrato desta cidade. Mesmo que não seja o seu ambiente, quem mora em São Paulo, vai se adaptando do jeito que Deus manda e vai dando um jeitinho de sobreviver. Quando você encontra um companheiro, a luta pode ser menos árdua, mas pra maioria de nós, encontrar um semelhante no meio desta Babilônia, é um sonho cada vez mais distante...
INDIFERENÇA
Em véspera de eleição, esta animação é obrigatória. Pensem muito antes do ato.
Dica da Vigna-Maru.

24 outubro 2002




Existe uma chuva misteriosa, que tem despertado sensações deliciosamente estranhas, em mulheres que tem se molhado nela...
Não acredita ?
Clique aqui e descubra .



BANDEIRA

eu não quero ver você cuspindo ódio
eu não quero ver você fumando ópio
para sarar a dor
eu não quero ver você chorar veneno
não quero beber o teu café pequeno
eu não quero isso seja lá o que isso for
eu não quero aquele
eu não quero aquilo
peixe na boca do crododilo
braço da vênus de milo acenando tchau
não quero medir a altura do tombo
nem passar agosto esperando setembro
se bem me lembro
o melhor futuro este hoje escuro
o maior desejo da boca é o beijo
e não quero ter o Tejo me escorrendo das mãos
quero a Guanabara quero o rio Nilo
quero tudo ter estrela flor estilo
tua língua em meu mamilo água e sal
nada tenho vez em quando tudo
tudo quero mais ou menos quanto
vida vida noves fora zero
quero viver quero ouvir quero ver
(se é assim acho que vim para te ver)

Zeca Baleiro

23 outubro 2002



Pequeno Tratado Sobre a Mortalidade do Amor


Todos os dias morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos. Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios. Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.

Todos os dias morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todos os dias morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensina alguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.

Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio insuportável depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.

Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, como o Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho papão. Outros confessam sua culpa em altos brados, e fazem de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime, e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente", ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.
Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.

Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados, e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos, e definharão até se tornarem laranjas chupadas.

Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série, ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e, pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).

Existem, por fim, os amores-fênix. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia, e perduram: teimosos, e belos, e cegos, e intensos. Mas estes são raríssimos, e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas. Mas não quero acreditar nisso.

Um dia vou colocar um anúncio, bem espalhafatoso, no jornal.

PROCURA-SE: AMOR-FÊNIX
(ofereço generosa recompensa)

Ilustração chupada do Caderno Mágico e texto deliciosamente copiado e colado lá do Alexandre.

22 outubro 2002






Brasília e Rio de Janeiro, os mais novos sucessos em Reality shows !
Desculpem-me pela generalização. Conheço gente honesta que mora em Brasília, e deve ter também os que eu não conheço, mas compactuar com a podridão, sem ir às ruas protestar em nome das pessoas de bem, arrasta vocês pra uma zona de perigo moral. Levantem-se e mostrem aos seus filhos que o buraco é mais embaixo. Caso contrário, façam seguro de vida, pois com certeza a próxima onda vai ser eliminar pai e mãe na porrada, pra ter domínio do próprio lar.
Brasília



Alguém pode me esclarecer, quando é que vamos tomar uma atitude quanto aos herdeiros da baixaria. Matar índio queimado pode, espancar garçom até a morte pode, balear gente em estacionamento de shopping pra garantir território pode. O que é que os pequenos prodígios não podem ? Serem presos e condenados, não pode ! Enquanto esta canalhada endinheirada e sem moral detiver o poder, na cadeia só filho de pobre mesmo. Se você é honesto e tem filhos, cuide-se, eles correm o sério risco de achar você maluco, pois o exemplo neste país é torto, a justiça não é cega, enxerga muito bem "com quem está falando"... Se cometo um delito, minha mãe será a primeira a me bater na cara, cobrando pela educação que me deu. Em alguns lugares deste país, como tudo que se dá aos filhos é mau exemplo, não se tem muito o que cobrar...
FALTA DIGNIDADE, FALTA PUDOR, FALTA O BÁSICO, VERGONHA NA CARA !
A CARA DESTE BLOG

Uma brazileira preta arrasando em sinceridade no Programa da Marília Gabriela esta noite. Parabéns Clarah, realidade rasgada envolta em muito glamour. E tô contigo na empreitada: eu acredito em amor. E no Leminski, no Bukowski ...
ERA DE AQUÁRIO



A terapeuta diz que é pra eu abandonar comportamentos adolescentes. E eu me questiono, como é que vou ser feliz ? Pode parecer inocente, e de fato é, mas que mal pode haver em acreditar num mundo melhor ? Um mundo, onde apenas ser, deve realmente importar, ter já é uma outra estória. Podemos ter todos juntos, que tal ?
Conheci uma república chamada República. Lá as pessoas vivem sobre preceitos de um novo mundo( muito parecido com um mundinho que me é bem familiar). São jovens lindos, doces, que desfrutam do prazer da amizade, do carinho, respeitando as diferenças e construindo no seu dia-a-dia, aquela Terra Prometida na Era de Aquário. Eu os chamo secretamente de "Sementes de Luz", pois cada vez que vou até lá, percebo que a energia está se espalhando, e é tudo tão lindo ! Alguns deles poderiam ser meus filhos, e que mãe orgulhosa eu seria. Mas já não sou tão hippie assim, aquele capítulo do amor livre, hoje me preocupa um pouco. Uma das "Sementinhas" demonstra um profundo interesse por mim, mas não tenho coragem. Me vejo praticamente pedófila, só de pensar no assunto. E ele tão menino e tão lindo, escolhe as canções e tenta fazer com que elas penetrem minha alma... Ah meu pequeno, é uma pena não poder te dar este presente ! Eu poderia estilhaçar o seu cristal, mesmo sem querer...
Me sinto muito feliz, vejo o tempo passar, o ritmo da canção mudar vertiginosamente, mas os ideais estão lá, com uma força tão poderosa que pode se concretizar a qualquer momento...
Será só mais uma leva de crianças inspiradas ?
Ou viverei até o dia em que toda minha fé estará materializada bem em frente aos meus olhos ?
Bem, acho que ainda não vai ser desta vez que vou abandonar a adolescência...




Lá fora está chovendo, mas assim mesmo eu vou correndo, só pra ver o meu amor...

Que humana estranha eu sou. Cheguei do trabalho pregada, botei uma blusinha e fui ver uma última sessão. Garôa. Entrei no metrô. Quando desci, chuvarada. Enfrentei, calculei mal a distância do cinema, era mais longe que pensei. Meio do caminho, eu, uma sopa. Cheguei na porta do cinema, fui barrada. Começou às 22:15, era quase 23:00, no site dizia 22:40, sinto muito. Beleza, saí andando na chuva, em plena zona de prostituição. Temperatura agradável, paisagem curiosa. Super sopa. Cheguei ao metrô com a roupa transparente colada ao corpo, meus cabelos curtíssimos colados na cabeça, realçando meu longo pescoço. Boca da cor da blusa, terra. Olhei meu reflexo na porta de vidro, me senti linda ! Fazia tanto tempo que não me achava bela. Voltei pra casa feliz da vida, me sentindo uma bela espécime morena molhada.
O porteiro do prédio me vê entrar, meia hora após sair, molhada e sorridente. Não deve ter entendido nada.
É apenas a felicidade voltando.


Eu espero realmente que o Sr. Lula cumpra a tal da história de reunir todos os setores da sociedade para mudar este país, pois o que tenho presenciado é a cada vitória do PT, a distribuição do pão fica limitada a bendita fidelidade petista. Se você tem um cérebro, mas não quer entrar para o partido, sua inteligência vale menos. Espero que isso mude Lula. Espero do fundo do coração, pois tenho braços pra ajudar, mas abomino catequisação.

21 outubro 2002

Sou filha de metalurgico, cresci vendo o Luiz Inacio criando o Lula. Nunca fui PT, era mais radical. Tudo passa, meu radicalismo passou, minha fé na política também.Agora,sinceramente, quando vejo o Serra na TV me deprimo. Achei muito legal a história dos genéricos, a quebra da patente dos medicamentos para os aidéticos, mas péra lá, né Serra ! Sabemos que não é necessária nenhuma genialidade para lutar por estas metas, era o mínimo. Entrar na minha casa e pintar de Deus, dizendo eu posso, eu sei, eu farei, se liga ! Eu te conheço de outros carnavais, e lembro de suas poturas emcimadomuro tucano burguesa. E tá ficando feia a apelação, se a campanha fosse minha, teria vergonha. Melhor parar antes que sua moral baixe mais. Poupe-se e poupe-nos. E aquela de fazer o mesmo filme, só com o presidente trocado, foi mal, ficou com uma cara de não temos mais criatividade, vamos estragar a arte do vizinho. Péssssimo !


Longe de mim, fazer deste blog palanque, mas algo lá no fundo deste ser, não me permite deixar de dar um pitaco: mesmo morando em Brasília, o Genoíno, eu vejo em passeata, em movimento de apoio ao que quer que seja, até no boteco, eu já o encontrei, e o Geraldo ? Mora ali no Morumbi e eu nunca o vi. Não sei quem é, o que pensa, quais suas convicções, nada. Dele só sei ser mais um daqueles inomináveis vices que sempre assumem neste país. Deve ser sina, atirar no que vê e matar o que não vê.
Desculpa Geraldo, mas falta-lhe um bocadinho de açúcar, ou será sal ?
A solução para o Estado de São Paulo é organizarmos uma eleição para governador por mes. O que tem de obra sendo inaugurada, é uma marca digna de Guiness Book.
Estou perdida em tristezas culturais... Em plena Mostra, e eu só conseguirei com custo, pegar as últimas sessões... Ai, que saudade da vagabundagem dos tempos do Animamundi e Festival de Curtas. Mas a empreitada tá dando o maior lucro, cada sorriso, um pote de ouro. Thanks GOD !
Poluir a água, detonar o meio-ambiente, vender nossas árvores, entregar toda a biodiversidade na mão dos gringos, transformar nossos animais em sapatos, cintos e outros badulaques, eu já tinha visto. Agora tentar explodir prédio no meio da Praça da Sé, é novidade ! Antes eles destruiam o que estava ao redor, agora já estão destruindo uns aos outros, um belo fim pra brindar tanta ignorância ! Será que é mania de imitar tudo o que vem da Gringolandia ? Terrorismo São Paulo-Campinas via Anhanguera.
ERA TUDO O QUE FALTAVA ! Construir ninguém quer, mas destruir, a fila começa logo ali.
Estou bestificada !
Pra ser pior, só falta ser golpe do DEIC pra demonstrar serviço.
Não duvido !


Vênus está deixando Libra e entrando em Escorpião, é hora de livrar-se de obcessões, abrir espaço para a total renovação. Chegou enfim o momento esperado da Fênix ressurgir das cinzas ... Tão bonita esta lenda ! Dá uma levantada no astral e prepara o mundo para o verão que vem aí. Aposte, renove-se ! Domingo é um bom dia para apostar na renovação !

Já se adaptou Gazelinha ? Vejo que já tem novos amigos, e os passarinhos ? Agora tão bem mais perto, né ?!? Hora do trabalho : põe o nariz pra funcionar, encontra e dá uma lambida daquelas em dois Josés Marias que ficam aí por estas bandas ... Saudades de vocês todos.
O desenho original é lá do Explodindog, obrigada pela criatividade emprestada.

15 outubro 2002

E olha que beleza, comecei trabalhar hoje e já avisaram que tem coletivas no fim do ano. Tô amando este trabalho, quase me sinto um ser humano normal. Há sete anos não tinha coletivas no final do ano. Viva a educação dos povos !
E um parabéns pra você pra este bloguinho bonitinho que faz hoje uma aninho de vida e saúde, e já fez três plásticas. Cada uma mais louca que a outra. Aos leitores que estão próximos e aos que estão distantes, meu muito obrigado. Erguerei um brinde e beberei um bom vinho, clamando pela saúde, minha, do blog e a de vocês, que estão sempre por aqui, me fazendo companhia mesmo na época de vacas anoréxicas.
GRACIAS A LA VIDA !
E parece que agora é definitivo: se morrer não vá para o céu, pois você poderá dar de cara com toda a eternidade de Ray Conniff regendo os anjinhos do céu. Que DEUS tenha piedade dos seres bons !
Só para que não se esqueçam do décimo primeiro mandamento da lei de Deus :
" BLACK IS BEAUTIFUL ! "
"Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas, caminhado meu caminho
Papo ,som dentro da noite e não tenho um amigo sequer
E não acredite nisso, não, tudo muda e com toda razão
Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes e vindo do interior... "

Belchior
E vamos tocando o barco...
Fui na Earthdance, e tava tudo normal, até eu ver um indío, cuja patente desconheço, pode ser pajé ou cacique, com apenas um chocalho e pulseiras de sementes, tornar praticamente inaudível um som de potência de milhares de decibéis. O Dj estraçalhando , mais de mil pessoas ao redor de uma mega fogueira, e aquele homenzinho de olhos negros e seu chocalho hipnotizando a todos. Resultado : a melhor histeria coletiva que já presenciei. E não tirei fotos, pois naquele momento um homem tatuou sua imagem na minha alma.
E como humana , simples mortal, não tenho vergonha de dizer : DESISTO !
Sim, vocês tem razão, estou relapsa. Mas tem muita água passando por baixo da ponte, e eu não pude perder a oportunidade de aproveitar toda essa energia... Vamos ao resumo da obra : Aos poucos estou recuperando várias coisas que havia perdido pelo tortuoso caminho que escolhi. Chutei algumas pedras de bico, quebrei várias unhas do dedão, doeu muito, foi sarando aos poucos. A plantinha do amor próprio e da auto-estima ficou sem regar por um tempo enorme, e só eu não havia percebido, quase morreu, mas com tratamento intensivo ela apresenta sinais de recuperação. A fé se fortaleceu, e a esperança mandou um postal dizendo que está longe, mas um dia volta. O sonho de viver um grande amor, ficou, e já disse que não me larga mesmo que eu faça dele usos tão estrambóticos. Apareceu um trabalho muito bom em um projeto, unindo meus dois maiores anseios, trabalho social vinculado a meio ambiente. Ótimo pra preencher a cabeça com coisas boas e bonitas, ajudando ao outro e ganhando muita ternura e lições de vida. AVISO AOS NAVEGANTES : ESTOU MELHORANDO ! E o melhor disso tudo, depois de mergulhar bem fundo, volto à tona fortalecida, porque descobri que mesmo fazendo tudo certo, dando o melhor que havia em mim, sou humana, portanto passível de enganos.
É estranho admitir que nós podemos nos enganar, pois às vezes a vontade que algo seja real é tão grande que, ficamos cegos diante da realidade. Nunca tive tanto prazer acompanhado de tanta dor. Mas foi assim que Pavlov condicinou seus bichinhos... PRAZER X DOR... Para a ciência eu não sou nenhuma novidade. Ainda bem pois quando leio coisas como esta, me sinto um pouco mais confortável... Não acontece só comigo...

....” Olhei pro amanhã e não gostei do que vi, sonhos são como deuses, quando não se acredita neles,
deixam de existir. Lutei por sua alma mas...Admito que perdi.
Perdi, é. Admito que perdi.”

É Angela, não gosto muito do Mosca, mas tenho que confessar, concordo em gênero e grau.

09 outubro 2002

Mil perdoes pela ausencia e pela falta de acentos. Existem nove virus diferentes morando e se reproduzindo dentro do meu computer. E eu aqui de fora nao to conseguindo ganhar a guerra. To tentando de tudo, rezem por mim. A vida aqui fora, tambem anda uma loucura, mas ateh que enfim, uma loucura do bem !

07 outubro 2002

" Vai pequeno gazelinha
perseguir os anjinhos
comer todas delicias do ceu
latir forte pra todos que chegarem
fazer festa, cada vez que Sao Pedro abrir a porta...
Agora, nao tem mais computador, nem celular
mas tambem nao precisa estudar ...
Eh esperar pra daqui muito tempo
quando o Boreco chegar,
aih voce estufar o peito e desfilar vitorioso:
Aqui Papai, o territorio eh meu. "


Juninho foi pro ceu
pular de nuvem em nuvem
atormentar a vida dos anjos
Aqui na Terra tava meio monotono
tinha pouco passarinho...

04 outubro 2002

Gil, aconteceu ! Valeu ! Em pensar que por um momento eu não acreditei ! Mas que bom que você acreditou por mim !!!!
Calma aí meu povo, logo, logo dou notícias ! Outubro trouxe uma avalanche de coisas a serem feitas, de faxina mental à retirada de vários documentos, tenho feito de um tudo. A volta por cima tem dia marcado. Surpresas cheirosas e quentinhas saindo do forno.
Os males já se foram, agora os que vem são do bem !
Que a primavera seja sempre !


E estas são pra Querida Claudia que morreu de ciúmes e me mandou e-mail puxando a orelha. Sim, minha formosura, você merece flores !
Fica brava não ! Vai aí nosso retrato pra por na sala.